>
domingo, 3 de julho de 2022 - 21:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Nutricionista orienta como preparar uma ceia mais econômica para a passagem do ano

Nutricionista orienta como preparar uma ceia mais econômica para a passagem do ano

Matéria publicada em 29 de dezembro de 2021, 15:06 horas

 


Para receber o ano novo, alimentos como lentilha e uva são sinônimos de prosperidade – Foto: Divulgação.

Volta Redonda- Normalmente a ceia de Natal e a de Ano Novo são diferentes, pois cada uma tem uma comemoração diferente, logo, o que se come em cada data também muda um pouco.

De acordo com a nutricionista Nadjanayra Melek, no Natal o peru é o ingrediente principal. Já para receber o ano novo, alimentos como lentilha e uva são sinônimos de prosperidade.

Mas para o preparo do cardápio da ceia, a nutricionista ressalta que se deve considerar o orçamento e as limitações gastronômicas de cada um, ou seja, se você não é um chef de cozinha, o ideal é escolher pratos que necessitam de menos preparos, pois são mais fáceis de serem executados, tais como ensopados, carnes assadas e grãos cozidos.

“Opções que ficam gostosas e deixam a ceia mais baratas são o peixe cremoso, pode usar a merluza refogada e desfiada com requeijão ou creme de leite, fica delicioso e mais em conta que o bacalhau”, destaca.

Outra dica de Nadjanayra é o pernil ou Lombo assado, que também são opções deliciosas.

“O bolo de carne moída além de saboroso fica com uma apresentação muito bonita, e para acompanhamento o arroz à grega fica colorido e lindo, incluindo a farofa que não pode faltar”, sugere.

Já a salada tropical é fácil e o único trabalho é ralar e picar os ingredientes. Sem se esquecer da tradicional salada de batata com ovos.

Para sobremesa, a nutricionista recomenda a salada de frutas com iogurte, musse de limão ou maracujá com iogurte são opções fáceis e gostosas.

“Uma dica que torna um prato simples em um prato especial é caprichar na decoração. Dê atenção aos detalhes, aposte na forma de apresentar os pratos, escolha as travessas mais bonitas e forre a mesa com toalhas temáticas”, recomenda a nutricionista Nadjanayra.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document