sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / OAB-VR inaugura departamento de prerrogativas da advocacia

OAB-VR inaugura departamento de prerrogativas da advocacia

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2019, 19:33 horas

 


Volta Redonda- A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda inaugurou, na manhã desta quinta-feira (28), o Departamento de Prerrogativas da Advocacia Dr. Antônio Carlos Jevoux. O setor funcionará permanentemente na sede da Ordem com instalações próprias auxiliando na defesa e na assistência das prerrogativas da advocacia de Volta Redonda com escala de delegados plantonistas e colaborador fixo no departamento para atender eventuais chamados da categoria.
O departamento será gerenciado pelo presidente da comissão de prerrogativas Rodrigo Victorino. O presidente da OAB-VR, Alex Martins, destacou que esse setor foi uma das propostas de campanha e que a Ordem se mantém vigilante contra as violações da advocacia.
– Manteremos a vigilância no dia a dia da prática da advocacia, sabemos que lamentavelmente há muitas violações da advocacia, principalmente dentro do judiciário. A OAB precisa estar devidamente preparada, equiparada e comprometida com a defesa das prerrogativas. Esperamos que com esse novo setor, a advocacia se sinta comtemplada e apoiada, pois o departamento tem o objetivo principal de melhorar as condições de defesa das prerrogativas para os próximos três anos – disse.
O setor leva o nome do advogado de Volta Redonda Antônio Carlos Jenoux, que morreu em janeiro de 2018. De acordo com Alex Martins, a homenagem foi justa e legitima devido aos serviços prestados por Jenoux a sociedade.
– Dr. Antônio Carlos Jenoux é o nosso homenageado por tudo que ele prestou e serviu a sociedade por meio de advocacia. Foi um advogado que militou na área criminal e militar e prestou assistência a pessoas carentes. Para nós da OAB é uma honra estar recebendo os familiares e a responsabilidade desse departamento carregar o nome dele – comentou.
O presidente Alex Martins frisou que o departamento irá promover debates sobre o assunto e também através da comissão de prerrogativas.
– O departamento tem uma colaborada da OAB disponível para poder atender a advocacia, temos a comissão formada por dez membros, delegados, que vão até os locais apurar eventuais práticas e infrações das violações. E iremos fazer debates sobre a importância das prerrogativas junto com outras sessões e já estamos devidamente ligados institucionalmente com a comissão de prerrogativas da OAB-RJ para que possamos junto num só sistema da Ordem defender o que é nosso dever, a prerrogativa – finalizou.
A filha do homenageado que também é advogada, Cristina Jenoux, destacou que seu pai Antônio Carlos Jenoux foi um dos primeiros advogados de Volta Redonda que lutou pelo exercício da advocacia.
– Meu pai foi dos primeiros moradores desta cidade e era um dos únicos advogados, ele enfrentou muitas dificuldades. Esse espaço visa garantir o tratamento adequado aos advogados e autoridades locais, a todos os órgãos públicos que os advogados frequentam. Meu pai lutou por tudo isso, tinha apreço pelos colegas lutava pelo exercício da advocacia, a homenagem veio a calhar com o perfil que ele sempre atuou – comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document