OAB-VR inaugura espaço com brinquedoteca e fraldário no Fórum

Espaço destinado às mães e crianças, na sala da OAB-VR, conta com fraldário, cadeira de amamentação e brinquedoteca

by Vivian Costa e Silva

Volta Redonda – A presidente da OAB de Volta Redonda, advogada Carolina Patitucci, inaugurou na quarta-feira (8), no Fórum, o primeiro espaço destinado às mães lactantes e crianças, em uma sala da OAB, no Estado do Rio de Janeiro.
A advogada Glória de Oliveira Silva recebeu o nome do espaço, mãe da atual conselheira, Liege de Oliveira.

A instalação do novo espaço é uma tendencia em todo o país, pois trata-se do cumprimento de uma lei federal que prega estrutura às advogadas lactantes, ou mesmo aquelas com filhos pequenos. “Essa é mais uma conquista para advocacia voltarredondense, cumprindo assim as prerrogativas elencadas no artigo 7°A do Estatuto da Advocacia”, disse Patitucci.

O espaço infantil, em si não é uma novidade para a classe de Volta Redonda. No 1º semestre, já havia sido inaugurada na instituição também um espaço kids, no espaço da sede, no bairro Jardim Paraíba, que recebeu o nome da advogada, Adriana Dias Oliveira Souza, falecida em 2021 em decorrência da COVID.

Estiveram presentes ao evento, a presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), acompanhada de Fernanda Mata, diretora de convênios, que realizaram a doação de uma cadeira de amamentação para novo espaço.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996