sábado, 15 de maio de 2021 - 21:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obra de ampliação em cemitério de Resende é concluída

Obra de ampliação em cemitério de Resende é concluída

Matéria publicada em 2 de maio de 2016, 14:36 horas

 


Mais de 300 novos espaços foram criados

ossario

Resende – A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu recentemente uma nova ampliação do ossário do Cemitério Municipal Senhor dos Passos. Com as melhorias, foram construídas mais de 300 novas urnas, que se somaram às outras 500 adicionadas nas obras realizadas em 2012.

A intervenção, que foi realizada pela empresa Agulhas Negras Manutenção Empresarial LTDA, custou R$ 52.207,21. A ampliação da capacidade de armazenamento do ossário teve como objetivo suprir a constante necessidade de mais espaço no loca l, oferecendo um melhor atendimento à população. Fundado em 1832, o Cemitério Municipal Senhor dos Passos tem cerca de oito mil sepulturas.

Desde o início da atual gestão, em 2009, o local passou por diversas melhorias. Atualmente, a administração municipal mantém um trabalho constante de limpeza, manutenção e conservação, feito por uma empresa terceirizada. O contrato, fruto de processo licitatório, prevê a execução dos serviços de roçada, capina, limpeza e cuidados em toda a área do cemitério, que tem 28.700 metros quadrados e uma área total de 16 quadras de túmulos.

Outras obras, como a construção de rampas de acesso para deficientes e pintura do muro, das grades, dos portões, da capela e do meio-fio também já foram executadas pelo atual governo.

Jazigos

De acordo com a administradora do cemitério, Cida Benance, alguns jazigos se encontram em estado ruim de conservação e não contam com manutenção mínima por parte das famílias que os possuem, que muitas vezes passam anos sem ir ao local.

– Os túmulos são propriedades particulares, responsabilidade dos donos, e alguns estão muito precários. Por isso, a Secretaria de Obras já está planejando vedar por conta própria os jazigos que estão expostos – explicou Cida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Torcedor do BMFC

    Como inauguração poderia enterrar o Time do Resende,depois da esquisita
    derrota para o poderoso voltaço.

Untitled Document