sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obra de asfaltamento entra na reta final

Obra de asfaltamento entra na reta final

Matéria publicada em 16 de junho de 2019, 11:30 horas

 


Colocação do asfalto nas ruas do Loteamento Céu Azul já foi concluída pela prefeitura (Legenda da foto – PMQ)

Quatis – Quem percorre hoje as ruas do Loteamento Céu Azul, na região do bairro Jardim Independência, pode ver que a realidade é totalmente diferente do tempo em que os terrenos da comunidade foram entregues aos seus proprietários, há cerca de dez anos. As vias de terra e esburacadas daquela época formam agora um cenário do passado. As obras de asfaltamento iniciadas pela prefeitura em novembro de 2018 entraram na reta final.

A colocação do asfalto em todas as ruas do loteamento, acompanhada pelo assentamento do meio-fio e a instalação da rede de águas pluviais, incluindo os bueiros e as galerias com dimensões maiores nos pontos mais íngremes estão concluídas.

Falta agora apenas pintar uma faixa de sinalização nas laterais de cada rua para orientar os motoristas. A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, informa que nos próximos dias os serviços de pavimentação vão ser considerados oficialmente encerrados.

– Nossa proposta foi realizar uma obra de asfaltamento com toda a infraestrutura necessária no sentido de garantir a durabilidade e a qualidade do investimento. Em menos de seis meses, portanto, todas as ruas do Céu Azul receberam o asfalto e os trabalhos complementares, entre eles o meio-fio e a rede de águas pluviais para o perfeito escoamento da água da chuva. A sinalização que será pintada nos próximos dias significará um apoio importante com o objetivo de aumentar as condições de segurança dos motoristas e pedestres – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB).

A pavimentação do Loteamento Céu Azul representa um dos principais investimentos iniciados pela prefeitura, desde o final do ano passado, com recursos próprios (soma das receitas geradas pelo recolhimento dos impostos e taxas municipais).

Só nesta obra, a prefeitura aplicou mais de R$ 730 mil. Devido ao alto custo do investimento, inicialmente o Município encaminhou uma solicitação ao Governo Federal visando obter a liberação de recursos federais para o asfaltamento do bairro.

No entanto, diantedos transtornos enfrentados pelos moradores com o estado precário das ruas, não foi possível esperar mais pela análise deste pleito em Brasília: o próprio prefeito decidiu realizar a obra com recursos municipais provenientes dos superávits (arrecadação acima do montante previsto inicialmente) alcançados no fechamento das contas municipais a partir do exercício de 2017.

A ocorrência de superávit é apontada por Bruno de Souza como um dos resultados positivos da eficiência na gestão financeira do Município, e que vem possibilitando a realização de outras obras em andamento também deste o ano passado: a recuperação do sistema coletor de esgoto, a ampliação do posto médico de Falcão, a construção do almoxarifado central da prefeitura e a operação tapa-buraco.

Outros investimentos serão iniciados em breve também com recursos próprios. São eles: a recuperação do asfaltamento do bairro Bondarowsky, a cobertura da quadra poliesportiva de Falcão, a segunda fase da operação tapa-buraco e a pavimentação do Loteamento São José I, que se localiza ao lado do Loteamento Céu Azul.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document