terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 02:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trânsito normaliza após ficar parado por quase três horas em Volta Redonda

Trânsito normaliza após ficar parado por quase três horas em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de março de 2016, 17:49 horas

 


Obra do Saae na Beira-Rio, no bairro Niterói, interditou rua e deu um verdadeiro nó no trânsito da cidade

Trânsito próximo ao antigo Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, está parado (Enviada via WhatsApp por Jadylson Oliveira)

Trânsito próximo ao antigo Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, está parado (Enviada via WhatsApp por Jadylson Oliveira)

Volta Redonda – O tráfego começou a melhorar em Volta Redonda. É que uma obra do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) na Avenida Beira-Rio, no bairro Niterói, deu um verdadeiro nó no trânsito do município, entre 17 horas (horário de pico) até por volta das 20 horas.  Um acidente registrado nas proximidades da Casa de Saúde São José, no final da tarde,  no bairro Niterói, para onde o trânsito estava sendo desviado, complica ainda mais a situação, de acordo com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

Motoristas, que saíram do trabalho por volta das 18 horas, demoraram até duas horas para chegar em casa. O tráfego congestionou até nas duas saídas do município: pela antiga Tancredo Neves e pela 207. O engarrafamento afetou os principais centros comerciais e bairros. Quem tentava rotas alternativas acabava desistindo.

Leonardo Halfeld relatou pelo WhatsApp que ficou parado no trânsito por quase duas horas dentro do ônibus na ponte do Aterrado, tentando seguir para o bairro Santo Agostinho. Ele desistiu de esperar e seguiu a pé para sua casa, fazendo o trajeto em 30 minutos.

O leitor Jadylson Oliveira ficou mais de três horas no congestionamento. Ele estava no Aterrado indo para Niterói.

– É um absurdo, a gerência de Obras do Saae-VR não prever o impacto de se fechar parte da Avenida Beira-Rio para uma obra deste porte. Do Aterrado para o Retiro, nenhum carro anda. Se acontecer um acidente e precisar circular, o que se faz – questionou pelo WhatsApp do DIÁRIO DO VALE.

Já Gabriela Oliveira reclamou  pelo Facebook do jornal, disse que ficou 1h do Aterrado até a Volta Grande e que num dia normal leva menos de 10 minutos.

O diretor do Saae Paulo César de Souza, o PC, informou que a autarquia foi obrigada a interditar a via devido ao rompimento de uma tubulação que leva água para o bairro Santa Cruz.

A íntegra da nota oficial da prefeitura, divulgada por volta das 19 horas:

“Em virtude do estouro de uma rede de abastecimento de água potável do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), foi necessária a interrupção de um trecho da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Av. Beira Rio), na altura do bairro Niterói. A previsão é que o serviço, iniciado no começo da manhã, estivesse pronto até às 17h – antes do horário de pico no trânsito – e foi feita a interdição parcial da pista pela Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários). No entanto, durante a intervenção, os técnicos do Saae-VR verificaram que o próprio vazamento de água, além da chuva forte que atingiu a cidade ontem (domingo, dia 6), causou a erosão no solo sob a pista, tirando a sustentação da laje de asfalto e comprometendo a segurança da via, o que obrigou ä interdição total da pista, por medida de segurança. A interdição causou retenções no trânsito e alguns cruzamentos acabaram fechados pelos veículos, trazendo maiores engarrafamentos no trânsito, registrados entre 17h30 e 19h. As equipes do Saae-VR trabalham incessantemente para terminar o serviço e liberar a via o mais rápido possível, minimizando os transtornos para os motoristas e toda a população afetada”.

transito vr congestionamento (1)

Trânsito está todo congestionado na Avenida dos Trabalhadores, na Vila principalmente no sentido Aterrado
(Fotos: Franciele Bueno)

transito vr congestionamento (2)

Na BR – 393 (Rodovia Lucio Meira), próximo a Vila, os dois sentidos da estrada seguem congestionados


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

83 comentários

  1. Avatar

    Em Volta Redonda impera o individualismo. As pessoas querem ir a padaria da esquina de carro entretanto nao reconhecem que a cidade tem uma frota colossal de mais de 110 mil veiculos e fisicamente nao ha mais espaco para tanto carro. Nao adianta o Neto pegar todo nosso imposto e investir na circulacao dos carros construindo mais pontes, tuneis ou estacionamentos canibalizando assim o espaco publico pois apenas agravara o problema do transito. Uma cidade moderna e civilizada nao tem carro circulando nas ruas e sim um sistema descente de transporte coletivo e ciclovias. O povo tem que cobrar do Neto onibus mais confortaveis, silenciosos, com ar condicionado, limpeza, pontualidade e seguranca pois somente assim o transito sera solucionado com inovacao e o esforco do poder publico e de toda populacao. Um sistema eficiente de transporte publico gera economia de despesa de combustivel do cidadao que pode empregar este dinheiro no comercio ou em uma atividade cultural gerando mais empregos na cidade alem do aspecto de saude publica com menos poluicao e estresse e menos doentes nos hospitais pelo simples fato do povo largar de ser sedentario e se mover com suas proprias pernas. Isso sim ‘e liberdade e direito de ir e vir.

    • Avatar

      Isso é idealizado nas grandes cidades nos países desenvolvidos, seria uma boa se acontecesse metade disso tudo que você citou aqui em Volta Redonda. Passagens caras, ônibus péssimos, não tem calçada boa, ciclovias (existem em VR mesmo?), etc…A corrupção e o descaso dos governos municipal, estadual e federal favorecem a não-execução de obras e melhorias para a população, onde a classe mais carente sofre mais explicitamente! No meu caso, EU NÃO VOU GASTAR 12 reais por dia para sair da minha casa e vim para o Retiro de ônibus, teria que gastar 4 passagens e fora o tempo que perderia..O que eu faço? Vou e volto de carro para o trabalho. A culpa é minha? Não. Se o governo fizesse linhas de trem ou metrô mesmo aqui em volta redonda, conseguem imaginar o quão proveitoso seria isso? Quem tiver a oportunidade de andar de metrô, verá o que tô falando. A cidade é pequena, não gastaria muito para investir. O problema é desmamar essas empresas de transporte público, que são monopolizadoras e prestam um péssimo serviço a população. Tem que colocar matéria paga nos jornais da região para justificar o custo da passagem. Em SP por exemplo que é dezenas de vezes maior que volta redonda, a passagem custa 3,30; já aqui para sair do Aterrado para a Vila (que andando não gasta 15 minutos), custa 2,95. Tem coisa errada aí não? Pensem aí. Um abraço.

  2. Avatar

    ô Jornalista, não empobreça nosso português! O verbo normalizar nesse caso é reflexivo. É ” o trânsito se normaliza” . Que falta faz um revisor em um jornal.

  3. Avatar

    HOJE o LADO NOBRE da cidade está sem água, uma bomba parou de funcionar na Estação do Laranjal. Minha casa está sem água. E daí? É só economizar! Não ficar de mimimi na internet reclamando que não tem água. Só não pode o SAAE cismar de fechar a Vila para fazer manutenção, aí teremos outra vez o trânsito caótico de segunda-feira! Valeu! Aprendam a reclamar menos. Um abraço.

  4. Avatar
    Contribuinte em dia.

    Maria das Dores não seja imbecil quem paga tem todo direito de reclamar, vendo você falar assim dá pra pensar que mora em alguma periferia à margem da lei, deve sonegar impostos e fazer gato nos fornecimentos de água e energia, você não é dona da verdade, todos que andam em dia com suas obrigações tem o direito de se queixar, deveria ter umas aulas de cidadania.

  5. Avatar

    O trânsito parou acabou com a vida de todos e o que adiantou? não moro no Santa cruz mais tb estou sem água. ..ódio

  6. Avatar

    Eu sai do serviço 14 hs e cheguei as 04 hs da manhã em casa: Desci do ônibus e parei pra tomar uma cervejinha e quando olhei a hora já era 04 horas da manhã, quase apanhei ainda.

  7. Avatar

    A administração deveria orientar o povo a passar pela Ponte Alta, através da comunicação via internet e as rádio locais. A guarda municipal de Volta Redonda só sabem multar o povo eles não sabem nem auxiliar um sinal de transito quando o tráfego está lento, não sabem realizar o sistema 2 por 1 em um sinal de trânsito. Só sabem multar.

    • Avatar

      E ficam na sombra das arvores, na Vila Santa Cecília, ou no semafaro de pedestre perto do CECISA. E pior, não vêem os caros parados perto da farmácia do Extra, que atrapalham a entrada para o estacionamento do mercado. E ontem , não vi nenhum guarda do Umuarama até Niterói!

  8. Avatar

    QUANTA IMBECILIDADE DAS PESSOAS !, A COMEÇAR POR ESSE ” X 9″ DA PM, ja vi que ele fala coisa com coisa , deve ser PM e comerciante pelo fato de gostar quando a GM tiraram os mendigos da praça ou da porta do seu comercio, agora criticar aquilo que é competência da Prefeitura junto com o SAAE, e chamar todo mundo de BURRO, não da não é SR. X9, vc deveria morar em VARRE e SAI, la não tem transito, só tem carroça, não acontece nada. Mas pior do que VC são esse radialistas que são formadores de opiniões e ainda colocam lenha na ” fogueira num festival de acusações”,dizendo que todo mundo é incompetente sem conhecimento técnico de causa. Essas pessoas deveriam utilizar esses espaços na mídia para orientar as pessoas nesses casos, Por ex. Chama a GM par informar quais são os melhores itinerários, chama o SAAE para dar orientações as pessoas sobre o problema para não exaltar os ânimos, já viram quantos motorista são impacientes, para não dizer sem educação ? nesses casos,. Infelizmente, a imprensa não colabora com a solução dos conflitos, sobretudo os dos rádios e os jornais, que normalmente, fazem oposição ao governo municipal. Onde já se viram acusar a GM por estar sumida, eu também fiquei presa no congestionamento, no local em que eu estava tinha um GM no Cruzamento, fazendo um trabalho de enxugar , más resolvendo o problema, agora, creio eu, que devemos cobrar do Sr. Prefeito concurso para essa categoria, que não tem como ocupar todos os cruzamentos dessa cidade nesses casos.

    • Avatar

      JULIA primeiramente não interessa minha profissão, não sou PM. TUDO que REPRESENTA PERIGO para a sociedade eu reclamo mesmo! MENDIGOS e FLANELINHAS em 99,9% do total SÃO BANDIDOS! Se lembrar um pouco recentemente prenderam um andarilho em VR que estava foragido da justiça de MG, lembrou? EU GENERALIZEI A GESTÃO MUNICIPAL, quando fala em generalizar, estou falando de TODO MUNDO! Os radialistas são como prostitutas, quem paga mais, tá do lado. Eles falam o que a população quer ouvir e não o que é verdade. EU SEI que a CULPA do TRÂNSITO CAÓTICO não foi da GM, mas eles poderiam ter colaborado para AMENIZAR O TRANSTORNO! Aí vem a pergunta: “Quando mais precisou da GM, ela estava onde??” , isso reforça a tese de que eles só servem para falar ao celular e aplicar multa. Correto? Elogiei essa semana a ação da GM para sumir com os flanelinhas, pois de fato é uma ação extremamente necessária. Você vive em qual planeta para defender esta raça de bandidos? Se não der uma grana para eles, os carros são riscados. NÃO ME INTERESSA DE QUEM É A CULPA, pois a burrice foi GENERALIZADA (já citei antes) e os ÓRGÃOS PÚBLICOS CONIVENTES, NEGLIGENTES E INCOMPETENTES! Quem defende governo das duas uma: Ou trabalha em cargo comissionado ou recebe bolsa-esmola. Enquanto pessoas idiotas ficarem idolatrando partidos políticos, o Brasil será desse jeito: UMA MERDA! Eu faço a minha parte, e você? Um abraço Júlia Maria.

  9. Avatar

    Por quase 3 horas é brincadeira!

    peguei o ônibus em frente ao shopping as 16h50 e cheguei no açude as 21h!!!

  10. Avatar
    Sebastião Gonçalves Brum

    As pessoas gostam de reclamar, mas não se planejam porque não compram caixas de água, para não ficarem na seca em tão pouco tempo.

  11. Avatar

    o mais absurdo, que não se via a guarda municipal em nenhum cruzamento para orientar os motoristas, a falta de administração foi que causou o nó no transito e não a obra em si.

  12. Avatar
    MARIA ANTONIETA - VILA

    SENHORES, INFELIZMENTE, PODEMOS OBSERVAR QUE ESSE GOVERNO MUNICIPAL NÃO CONVERSAM ENTRE ELES, SO PODE SER !, TAMBÉM NÃO GOSTARIA DE CULPAR SOMENTE A GM POR ISSO, ACHO QUE QUEM PENSA ASSIM, E´´E UM ATO COVARDE, PRINCIPALMENTE QUEM É FORMADOR DE OPINIÃO COM O DARIO DE PAULA , ACHO QUE VC, DARIO, DEVERIA CONVIDAR ALGUÉM DA GM PRA SABER, O QUE PODE SER FEITO PARA AMENIZAR O NOSSO SOFRIMENTO DIANTE DESSE FATO. PERGUNTAR AO PREFEITO ´POR QUE NÃO ABRA CONCURSO PRA GM? , ISSO NÃO FOI A PRIMEIRO E NEM VAI SER A ÚLTIMA, HÁ QUANTO TEMPO EU JÁ PERCEBI QUE A GM SUMIU DAS VIAS, PELO QUE EU JÁ CONVERSEI COM ALGUNS SOBRE ISSO, E A RESPOSTA FOI FALTA DE EFETIVO. AGORA CONCORDO COM VC QUE O MAU FUNCIONÁRIO, EM QUALQUER LUGAR, QUE NÃO QUER TRABALHAR TEM QUE SER PUNIDO. EU FIQUEI 1H30 NUM CONGESTIONAMENTO, POR ONDE PASSEI OBSERVEI DIVERSOS MOTORISTAS SEM EDUCAÇÃO, SERÁ QUE NOS DIAS DE HOJE A GM PRECISA ME DIZER QUE EU NÃO DEVO FECHAR O CRUZAMENTO?

  13. Avatar

    Até a rodovia da metalúrgicos ficou com o transito parado, essa é a engenharia de trafego.kkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Não temos engenheiro de trafego em Volta Redonda.
      Uma cidade de com várias opções para resolvermos problemas com o transito.
      Já mandei sugestões e nada..
      Precisamos melhorar.
      Uma cidade 100% parado por erro de engenharia transito.

  14. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    .

    Que bom! Ontem parecia até o fim do mundo ou aqueles filmes de catástrofes norte americanos ….

  15. Avatar

    e pra concluir, nestas horas agente consegue ver como nossa guarda esta preparada, vi somente um guarda em cima da ponte que liga o aterrado a niteroi, e ele simplismente não sabia dar uma informação, nem ao menos dizer para onde o transito estava sendo desviado.
    Criar projeto de lei para dar arma ao guarda é legal ne, dificil é dar um treinamento, orientar e cobrar de fazer um trabalho de forma correta.

  16. Avatar

    Somente para corrigir a informação, quem realmente estava em meio a esse caos sabe muito bem que o transito não ficou parado de 17:00 as 19:30, foi por volta de 16hrs que começou e as 21hrs eu ainda estava parado dentro do bairro niteroi sem conseguir me locomover 1 metro, foram quase duas horas parado no mesmo lugar ate eu resolver ir para casa andando, somente para fazer o trajeto da prefeitura ate niteroi eu gastei 2,5 horas. e sabe la que horas o ônibus que eu estava conseguiu chegar no destino, pois este horario que eu sai do onibus e resolvi ir andando, ainda estava tudo praticamente parado.

  17. Avatar

    SE UMA SIMPLES TUBULAÇÃO DE ÁGUA PROVOCOU ISSO NA CIDADE MAIS DESENVOLVIDA DO SUL DO ESTADO,O QUE ACONTECERIA EM ANGRA DOS REIS NO CASO DE UM ACIDENTE NUCLEAR?

  18. Avatar
    Ricardo Gomes - Tricolor da Vila Mury

    Obras devem ser feitas, obras causam transtornos. O que não pode é a guarda municipal abandonar a população á própria sorte. Havia apenas um guarda municipal na sápida da ponte Murilo Cesar para coordenar milhares de veículos. Isso não existe. Todos invadindo cruzamentos, avançando sinais, desrespeito total. Onde estava a guarda. Deveria estar atrás do poste multando a população. Afinal é tudo o que sabem fazer.

    • Avatar
      JOSE PEDRO DO RETIRO

      RICARDO EU CONCORDO COM VOCÊ EM PARTE, AGORA VOCÊ, DIZER QUE A GM ABANDONOU A CIDADE, QUEM VER VOCÊ FALAR ASSIM ATÉ PARECE QUE VOCÊ CONSEGUIU ANDAR POR TODO LOCAL QUE FOI AFETADO PELO CONGESTIONAMENTO, EU FIZ QUESTÃO DE PERCORRER DE BICICLETA, EU VI ALGUNS POUCOS GUARDAS EM ALGUNS CRUZAMENTOS, NUM PRIMEIRO MOMENTO EU TAMBÉM PENSEI ASSIM, MÁS PROCUREI ME INFORMAR PARA NÃO COMETER INJUSTIÇA E VI QUE A GM TINHA UM GM NO RETIRO, DOIS NO ATERRADO 02 NA VILA, OS QUE EU VI ESTAVAM NOS CRUZAMENTOS, AGORA É CERTO QUE A GM NECESSITA DE EFETIVO NÃO PRECISAMOS DE FAZER CONTA PRA AVINHAR QUANTOS CRUZAMENTOS TEM NA CIDADE, E SEM CONTAR QUE CONTAMOS COM A FALTA DE EDUCAÇÃO DOS MOTORISTAS QUE QUEREM TRANSFERIR RESPONSABILIDADE DA SUA FALTA DE EDUCAÇÃO PARA A GM

  19. Avatar

    Alguém sabe me dizer quem é o engenheiro de trânsito de VR? Essa pessoa acabou com o trânsito de VR. Está tudo errado, o trânsito está uma bagunça total. Pra vc chegar em um determinado local vc tem que dar uma volta enorme, sem opção de contorno, com isso gera mais engarrafamento. VR é o espelho de uma péssima gestão de trânsito. Prefeito, dê um fora nas pessoas que comandam esse trânsito, por favor, as pessoas de VR agradecem!

  20. Avatar

    Jornalismo mequetrefe
    tres horas? o transito só normalizou quase meia noite!!! melhorem isso aí!!
    credibilidade zero

  21. Avatar

    Ontem levei duas horas da Vila Santa Cecília ao Jardim Normandia. Trânsito caótico. A Guarda Municipal desapareceu das ruas e se omitiu completamente. Quando teremos um Prefeito para assumir o cargo? Cidade suja, mal tratada, esburacada, sem saúde. Os responsáveis devem ser punidos pelo M.P.

  22. Avatar

    Quando você telefona para o CIOSP a resposta é que NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA NO TRÂNSITO. Onde está a guarda municipal de Volta Redonda, a cidade parada e não vimos nenhum carro da guarda ou o próprio guarda orientando para desafogar o trânsito. Quanto a SUSER a faixa preferencial de ônibus, nem os motoristas da empresa Sul Fluminense estão usando, está frequente os ônibus na faixa dos carros. A marcação das faixas para carros na rua 161-B Vila Santa Cecília está
    estreita, precisando melhorar. Impossível que a SUSER mude o trânsito de Volta Redonda e não fiscalize indo para as ruas ver o que está acontecendo na cidade.

    Gostei do seu comentário. Esta guarda de merda e a polícia viraram órgãos de arrecadação do governo. fazendo blits o tempo todo, apenas com o intuito de coagir a população o tempo todo. Por que não agem num momento destes???

  23. Avatar

    Sabe o que eu acho, o Brasil não tá em crise, porque o brasileiro tá andando de carro pra lá e pra cá.
    O povinho, vamos andar de bike ou a pé é bom pra saúde e não dá garafamento ou
    VOTE NO 13 E CONFIRMA CAMBADA QUE DIZEM QUE ESTÁ EM CRISE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  24. Avatar

    Esse tipo de obra deveria ser feira de madrugada. Nao no horario do rush. Falta de planejamento que causa transtorno a populacao. Incompetencia gerencial.

  25. Avatar
    Morador de Santa Cruz

    No Bairro Santa Cruz está sem água. Espero que normaliza pela manhã desta terça-feira, pois até agora de madrugada o abastecimento ainda não foi restabelecido.

  26. Avatar

    obra em plena segunda feira, me poupe ! nem ousei entrar no onibus ! todos lotados ! fui andando pra casa dps de trabalhar a pé o dia todo.. fui da vila até no retiro, começo do açude, quase 2 horas andando !!! eu mereço mesmo .. ! mas o ponto alto mesmo, que isso tudo, só serviu pra deixar os ladroes a vontade . roubaram meu namorado, em pleno viaduto do aterrado, lotado de gente, apontaram a arma na cara dele, assim como se fosse normal . Graças a Deus nao aconteceu nada à ele ! só Deus mesmo ! essa prefeitura de volta redonda é ó … uma bosta ! planejamento zeeeeeero . e tenho dito.

    • Avatar

      Foi uma obra emergencial ! Vc qria oq? q ficasse jorrando água o dia inteiro, até a madrugada pra poderem arrumar? qria q o bairro santa cruz ficasse sem agua nesse periodo todo esperando passar a hora do rush? me poupe ! vcs só olham pro umbigo de vcs !

    • Avatar

      Você não tem caixa d’água em casa? Era só racionar! Fala sério! Por causa de alguns a cidade parou. Os Favelados querem que o PROBREMA deles seja resolvido e dane-se os demais. Queria ver se você precisasse ir no médico, sair deste buraco aí até chegar na UHG…Com certeza passaria por sérios apuros. #NAOSEFAZTRANSITOCOMAGUA

    • Avatar

      X9 tá se doendo pq? Mais respeito com os moradores do Bairro Santa Cruz seu palhaço. Nem todas as decisões irão agradar a todos. Sacrificar um bairro, desperdiçar água, tudo isso por causa do trânsito ? Vcs só sabem reclamar !

    • Avatar

      Por causa de falta d’água (que acontece todo dia praticamente) prejudicar a CIDADE INTEIRA devido a um bairro ISOLADO? Por acaso não tem um reservatório do SAAE aí neste bairro?! Já sei, tá ABANDONADO!!! Vai cobrar do prefeito isso. Se fosse um lugar MAIS IMPORTANTE, até entenderia, mas por questão cultural e intelectual é difícil entender a finalidade de uma CAIXA D’ÁGUA! CIDADE está JOGADA as TRAÇAS! E aí, repito a pergunta: “Se você passasse mal ontem, como chegaria a UHG?” De ‘elicópto’? Fala sério, tem coisas mais importantes que água na caixa d’agua. Um abraço Creonice!

    • Avatar

      Você tá juntando todos os problemas que a Cidade tem em cima do trânsito de ontem ! Se não está satisfeito na cidade que vc mora, mete o pé rpz, será menos um pra ficar falando bosta por ae ! Ou ao invés disso, se candidate a prefeito, vença as eleições e resolva o problema ! O problema do povo é q na internet todo mundo é um leão pra reclamar, mas na hora de cobrar as autoridades pessoalmente, fazer sua parte, não passam de um gatinho medroso.

  27. Avatar

    ta na hora das autoridades de volta redonda , fazer rodizio de carro.

  28. Avatar

    Esse vazamento já existia desde sexta-feira à noite, moro aqui perto, isso aqui em Volta Redonda virou rotina fechar ruas sem planejamento, ninguém questiona a fortuna que o município gastou com essa tubulação que já foi remendada da ETA Belmente aré onde termina, a área de lazer, Av Beira Rio acabou de tanto o SAAE arrombar, o prefeito deve essa explicação, antes com a tubulação antiga isso não acontecia tanto, o aconteceu erraram nos cálculos ou foram enganados pelos fornecedores, precisamos saber a conta quem pagamos somos nós, hoje vimos quão incompetêntes se tornaram guarda, engenharia de tráfego e SAAE, a nota não passa de enganação.

  29. Avatar

    SEM ÁGUA NO SÃO LUIS DESDE MANHÃ INCOMPETÊNCIA TOTAL
    .

  30. Avatar

    Falta planejamento, equipamentos, tecnologia e pessoal capacitado para solução destes pequenos problemas e que viram problemas enormes . No inicio de fevereiro pp aconteceu um rompimento de uma tubulaçao desta na calçada em frente loja de um comercio no Agostinho, depois de muitas ligações apareceram dois homens do SAAE olharam pra la – pra cá, voltaram no outro dia com um equipamento de auscutação (tipo estestoscópio) bateram pra-lá pra-cá e não chegaram a nenhuma conclusão e a agua vazando a dias, no outro dia apareceram dois homens com pa , picareta e enxada, fizeram um buraco enorme e não localizaram a tubulação quebrada, isto era uma quinta feirra na sexta voltaram os mesmos dois homens com os mesmas ferramentas fizeram mais tres crateras. Devo ressaltar que estes dois camaradas estão de parabens porque fizeram o impossivel para resolver o problema e conseguiram com muito empenho e suor localizaram e corrigiram o defeito dentro da s limitações deles. Ficaos com as crateras na frente da loja quintq, sexta e sabado, na segunda vieram outros dois homens com as mesmas ferramentas jogaram aquele barro para dentro dos buracos e foram embora sem concretar a calçada que estava revestida em ceramica e sem dizer nada foram, até hoje a calçada está sem os reparos, na terra, quando chove o piso da loja fica com barro gerando muitos problemas para nõs. pagamos uma conta de agua e outra de esgoto que é jogado de qualquer maneira no Rio Paraiba.

  31. Avatar

    Quando você telefona para o CIOSP a resposta é que NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA NO TRÂNSITO. Onde está a guarda municipal de Volta Redonda, a cidade parada e não vimos nenhum carro da guarda ou o próprio guarda orientando para desafogar o trânsito. Quanto a SUSER a faixa preferencial de ônibus, nem os motoristas da empresa Sul Fluminense estão usando, está frequente os ônibus na faixa dos carros. A marcação das faixas para carros na rua 161-B Vila Santa Cecília está
    estreita, precisando melhorar. Impossível que a SUSER mude o trânsito de Volta Redonda e não fiscalize indo para as ruas ver o que está acontecendo na cidade.

  32. Avatar

    Isso tem um nome: falta de planejamento. É muita incompetência. Demorar 50 minutos para atravessar o Aterrado. E mais, vão deixar, ciclovia, calçada e rua em péssimo estado…

  33. Avatar

    que cagada que fizeram parou a cidade toda , quem foi genio que fez isso ?

  34. Avatar

    VERDADEIRO SHOW DE incompetência, ESSE saae toda obra que se mete, cria um caos na cidade, essa guardinha municipal, pelo visto só serve mesmo pra multar e encher a paciente da galera, hoje nem para ajudar a deixar o transito mais confuso eles deram a cara. VERDADEIRO SHOW DE incompetência.

  35. Avatar

    Niterói e Retiro paradoooo

  36. Avatar

    Mentiraaaa Não normalizou em Niterói e Retiro nao
    Incompetente esse Saae e Prefeitura!!!!
    Porque não arrumaram sábado no dia
    Em que começou o vazamento???

  37. Avatar

    Não vi nenhum informe alertando a população. Eu só fiquei sabendo do acontecido quando saí do serviço.
    Fui a pé do bairro Niterói até a Vila, só lá consegui pegar um ônibus para vir para Barra Mansa, e mesmo assim o trânsito estava bem parado no Conforto.
    Lamentável!!!

  38. Avatar

    já esta na hora de fazer rodizio de placas ,pensem nisso autoridades

  39. Avatar

    No final do ano fizeram a mesma coisa, transformaram o trânsito em um caos. Fecharam a vila para realizar a corrida da paz. Foi um inverno. Não planejam nada, acham q são oi s donos da cidade. A cidade é nossa. Mudança já!

  40. Avatar

    Seguinte, eu acho que foi a máquina que estava na furação que rompeu a tubulação. Digo isso porque o transito estava fluindo legal e o pessoal tocando a obra numa boa. De repente teve que interditar a via completamente e desviar quem vinha do aterrado para a savio gama, que em dias normais já não suporta a quantidade de veículos , e pronto, deu-se um nó. O problema começou bem antes das 17:00. às 15:30 o trânsito já se encontrava parado na altura do hospital Santa Margarida.

  41. Avatar

    Saí de casa ás 18:00 hrs para o serviço no aterrado, cheguei agora pouco ás 20:25 hrs. Não vi nenhum guarda da Prefeitura orientando o trânsito em lugar nenhum. Lamentável!!!

  42. Avatar
    Marcelo Figueiredo

    Pelo alarde que gerou a situação, podemos concluir que se trata de uma ocorrência isolada, não é uma coisa frequente. O Volta-redondense deve agradecer o transito que tem. Avaliem com calma, após a irritação do momento. Foram dois acidentes e uma obra, essa combinação não ocorre toda hora.

  43. Avatar

    Kd o plano de mobilidade urbana de 2012? Vai prometer este ano de novo? Fora com todos vcs. Por favor não votem em quem tem mandato. Mudança já!

  44. Avatar

    Cheguei no ponto do escritório central 18:10, só consegui pegar um ônibus18:40 e desde 18:40 no ônibus do ponto do escritório central pra chegar no retiro e até agora só chegou no bairro Niteroi. Duas horas dentro de um ônibus lotado.

  45. Avatar

    Acho que o SAEE deveria repensar o seu conceito: Equipamentos de ultima geração, Planejamento e Técnologia.
    Isto fica claro como está empresa é obsoleta.
    E´ um desrespeito com a população.

  46. Avatar

    Estes tubos da cor azul não aguenta alta pressão vai romper de novo eu já tinha feito este comentário em 2015 quando rompeu um tubo destes, vergonha também é a cidade depender da Beira Rio cadê o plano de mobilidade urbana.

  47. Avatar

    Galera e lamentável ver isso acontecendo,não precisava de todos nos ta passando por isso hoje.
    Esse problema de vazamento estar desse de sábado.
    O SaaeVR podia muito bem resolver isso no próprio Sábado ou Domingo (ontem) o mesmo aconteceu esse dias na AV Sávio Gama próximo para quem entra para ilha São João.
    O SaaeVr podia muito bem fazer o serviço no Final de semana, mais deixou para fazer na segunda feira trazendo transtorno para cidade.
    Acho que as autoridades PMVR podia tomar providencias a isso.
    Sei que são mesmo órgão, mais nos população já vem sofrendo muito com isso.
    Minha palavras a respeito disso e uma vergonha falta de panejamento…
    Sei que todo trabalhador tem que ter seu merecido descanso,mais a Empresa e responsável pela Emergência 24 hs

  48. Avatar

    Mas deixar o carro em casa e ir a pé ou bicicleta, como eu, ninguém quer né!!! Tem mais e que relachar e ficar Caladinho dentro do carro. Não me afetou em nada. Boa sorte aí pro pessoal no trânsito, vão precisar…..

  49. Avatar
    Isso aqui é Flamengo!!!!!

    Ceis tao recramando de q véi? Na boa…. to nem ai pro cêis cambada de fanfarrões!!!!!

  50. Avatar
    Comandante Hamilton

    Acidente no viaduto N. S. das Graças, no Aterrado por volta das 19:20h.

  51. Avatar

    Um absurdo, obras devem ser feitas no final de semana (domingo), meu filho saiu do colégio as 17:30 hrs. já é 20:00 hrs e ele ainda não chegou um desrespeito a população.

  52. Avatar

    Fica muito claro nestas situações a incompêtencia da SUSER, que só faz por mudar mãos nos bairros da cidade e/ou inventar de fazer faixas para coletivos onde pouquíssimas linhas por la passam.

    Relamente necessitamos com urgência de engenheiros de transito, tomara que o novo prefieto tenha olhos para ver que esta SUSER só faz atrapalhar.

  53. Avatar
    Leitora envergonhada

    Eis o reflexo da falta de planejamento urbano da cidade e da proscrastinação cidadã em virtude da resignação perante o verdadeiro caos vivido na cidade.
    Se o sistema adotado hoje, não funciona, por que não lutamos por algo que de certo em nossa cidade?
    No que resultaram as reuniões por um sistema cíclico nas ruas de Volta Redonda? Como está o andamento ou a paralisação das obras da rodovia do contorno, já tida como lenda pelos moradores?
    Por que enxergamos a possibilidade de melhorias como algo distante e nos contentamos em reclamar? (Inclusive eu!)
    Devemos ter voz!
    Esse ano, nas eleições municipais teremos a oportunidade mais completa de gritar nossa indignação.
    Pesquisem o passado, as propostas, o perfil geral dos candidatos! Não se contentem com números e dingles (?)!
    Hoje, o povo possui meios de acesso à informação nunca dantes possuídos! Pesquisem! Sejam exigentes! Reconheçam o seu valor! O valor de seus votos!
    E se perguntem: o meu voto me representa?
    Cobrem seus candidatos!
    Não vamos falar sobre o número de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que morrem em Volta Redonda por falta de planejamento na área.
    Imaginem vocês, que nossa cidade é tão jovem e já passamos tantos apertos… o que seus netos terão de passar por suas atitudes pacíficas diante das injustiças vividas.
    Uma obra para reparos do tipo não deveria afetar a cidade toda desta forma!
    E por que o SAAE está sempre tendo de realizar ações como esta?
    Uma cidade que funcione é possível, sim! Com VERDADEIRA honestidade e competência. Temos vários exemplos de cidades replanejadas…
    A culpa é nossa. Minha, sua e deles.
    Não permitiremos mais!

  54. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Outro problema também é que não avisaram do problema do rompimento! Não colocaram placas sinalizadoras. Não comunicaram previamente antes do horário do rush deste repetido novo problema! Não mobilizaram a guarda para se desviar o trânsito pelo bairro Ponte Alta por exemplo pra quem estava se dirigindo ao grande Retiro e outros bairros próximos! A maioria da população foi pega de surpresa! Isto é o que afinal???

  55. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Incompentência é pouco, má gestão também, pelo menos em compras, o barato está saindo muito caro inclusive nas próximas eleições… Eles ha tempos compraram tubos de baixíssima qualidade que não aguentam a pressão d’agua, não são um “BARBARÁ” arrumam e se rompe novamente, pode esperar que vai ter mais depois aquilo é uma peneira. Hoje levei quase 2 horas pra chegar em minha residência congestionamento desde a Vila Sta Cecília até o trevo da Voldac e ruas transversais. Toda a cidade parou quase completamente! Que horror!

  56. Avatar

    Vou pedalando tranquilo e não dependo de trânsito para chegar em casa.

  57. Avatar

    Note o despreparo de Volta Redonda em relação ao trânsito, vias entupidas de veículos e bastou uma Avenida parar que toda a cidade parou. Cadê os milhões destinados a mobilidade urbana? é buraco pra todo lado, veículos que não acabam mais e nenhum plano de ação é tomado pelos governantes. E quem paga o pato como sempre é o trabalhador que paga impostos absurdos e não vê o retorno que deveria. #vergonhoso
    ps: outra coisa que não vi é o tal de bilhete único.. entra ano e sai ano e nada. Promessa de eleição.

  58. Avatar

    Desde que eu conheço esta instituição “SAAE” não consegue manter o abastecimento de água da cidade devido as constantes rompimentos de tubulações. Isto acontece porque os responsáveis pelo projeto e execução do mesmo não tem uma dimensão exata das tubulações que vão percorrer até uma elevatória causando assim rompimento por excesso de pressão. Quem paga o pato somos nós clientes e usuários das vias públicas devido a incompetência da gerencia do SAAE.

    • Avatar

      Rompimentos acontecem, não é questão de competencia ou não, as redes dsgastam com o tempo, como tudo na vida até pessoas hehehe Não vi ninguém elogiando a rapidez com que os rompimentos são consertados.. As pessoas so sabem reclamar!

  59. Avatar

    O trânsito está parado.Tenho tempo até de mandar mensagem.Bando de incompetentes.

  60. Avatar

    Tá foda monte de castelo , laranjal são Geraldo tudo agarrado

  61. Avatar

    Cara incrivel,uma obra na beira rio afetou praticamente o transito de toda a cidade,uma hora e meia do aterrado ao retiro.

  62. Avatar

    INCOMPETÊNCIA! Reparo emergencial sem prazo para terminar, fala sério! O povo já tá sem água, poderiam fazer isso de madrugada, ou mais tarde mesmo. O que não pode é a cidade parar por causa disso. Cadê as vias alternativas? Ora, se o encanamento passa num lugar crítico, porque não mudam de lugar? COMODISMO! Agora vou PERDER UM TEMPÃO para CHEGAR EM CASA devido a meia dúzia de pessoas que ficaram sem receber água, lembrando que grande parte da população tem caixa d’água e era só avisar para economizar que o transtorno seria bem menor!

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Outro problema também é que não avisaram do problema do rompimento! Não colocaram placas sinalizadoras. Não comunicaram previamente antes do horário do rush deste repetido novo problema! Não mobilizaram a guarda para se desviar o trânsito pelo bairro Ponte Alta por exemplo pra quem estava se dirigindo ao grande Retiro e outros bairros próximos! A maioria da população foi pega de surpresa! Isto é o que afinal???

    • Avatar

      Claro com certeza é mais facil mudar o sistema de abastecimento da cidade toda do que deixar o x9 da pm chegar tarde em casa.. Metade de Volta Redonda estava sem agua ontem, infelizmente as pessoas são egoistas!

    • Avatar

      Apenas um bairro tava sem água, o SANTA CRUZO! Faço a mesma pergunta que fiz a Maria das Dores: Se você precisasse ir na UHG, teria como sair do buraco onde mora e chegar a tempo no hospital?! G.0.z.@.r com o p@u dos outros é fácil. Olha apenas pro seu ego, muitas pessoas foram prejudicadas por muito pouco. Valeu carla.

Untitled Document