sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obra na Morada do Bracuhy, em Angra, termina na semana que vem

Obra na Morada do Bracuhy, em Angra, termina na semana que vem

Matéria publicada em 15 de março de 2015, 16:48 horas

 


Angra dos Reis –

 

Para enfrentar um problema que existe na localidade desde que o condomínio popular foi criado, a prefeitura está realizando obra de drenagem e canalização de águas pluviais na Morada do Bracuhy. A finalidade é evitar alagamentos na comunidade em dias de chuva forte. A rede antiga, que era insuficiente para suportar o volume das águas pluviais, está sendo substituída. Ao todo, estão sendo instaladas na avenida das Margaridas, 178 manilhas de 100mm, 50mm e 40 milímetros, além de cinco caixas amplas de passagem para suportar o volume das águas. Eduardo Silveira de Souza, o Dudu, que é administrador da região do Ariró até a Gamboa do Bracuhy, explica que a obra é mais uma melhoria no bairro, além de muitas intervenções que já foram feitas.

– Com estas obras, vamos conseguir diminuir consideravelmente o grande fluxo de água que em dias de chuva forte vinha do engenho central e acabava causando muitas inundações – explica Eduardo.

A previsão de conclusão é para a próxima semana. O administrador regional também falou sobre o serviço emergencial na Avenida das Acácias com a rua Jasmim, também na Morada do Bracuhy, que foi iniciado na quinta-feira passada.

– Constatamos um entupimento que comprometeu a rede de esgoto da escola municipal e que a rede fluvial estava comprometida. Localizamos o entupimento, escavamos e estamos substituindo o manilhamento, o que vai solucionar o problema – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document