quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obra no Córrego Secades em Volta Redonda deve ser concluída em 20 dias

Obra no Córrego Secades em Volta Redonda deve ser concluída em 20 dias

Matéria publicada em 27 de maio de 2020, 18:48 horas

 


Córrego Secades na entrada do bairro São Lucas recebe obras de recuperação da prefeitura
(Foto: Gabriel Borges- Secom)

Volta Redonda– As obras de recuperação das margens do Córrego Secades, na Rua 209, no bairro São Lucas, estão em fase final. No local, está sendo feita a contenção das margens, recomposição das muretas e gradis, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. A previsão é que a obra ainda dure cerca de 20 dias para ser concluída.
O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) também está auxiliando os trabalhos, segundo a prefeitura. O muro de contenção às margens do córrego, que protege a rede de abastecimento de água potável, foi recuperado pela autarquia. De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma obra importante, que faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).
– O Córrego Secades passa por revitalização por conta de forte chuva que atingiu o município, fazendo com que partes da lateral do córrego desabassem. Estamos atuando na revitalização de toda a cidade, mantendo as medidas de segurança – comentou Samuca.
Além das margens do Córrego Secades, os arredores também estão recebendo intervenções. Foi o que explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.
– Estamos aproveitando e realizando a revitalização em todo o entorno do local. Melhorando iluminação e recompondo o pavimento, entre outras melhorias – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    ALô Alô sr.Prefeito SAMUCA. E as pontes de pedestres da Vila Santa Cecília o IPTU MAIS CARO DO MUNICÍPIO. Estão caindo aos pedaços.TUDO ENFERRUJADO. Estamos reclamando isso a meses.Precisa reparos e pintura.Vai esperar CAIR. É impressionante o DESCASO, com a Vila Santa Cecília.Pagamos isso.porque não temos REPRESENTANTES na Câmara Municipal.

  2. Avatar

    Já passou da hora desse córrego ser fechado e melhorar as pistas com novas paradas de ônibus, pista de caminhada, melhor urbanização.. ninguém merece mais essa área degradada. Espaço tem, é só querer fazer.. alargar a vazão do córrego aumentando as laterais que hoje descem na diagonal. Desceria em 90 graus e dobraria a vazão. Fecha esse córrego ali na maior parte e façam acessos melhores..

    Anos depois aquela feiúra finalmente teria uma nova imagem.. o fluxo de veículos e tudo que envolve o local, justificam o investimento!

  3. Avatar

    Em 20 dias?
    Quase 1 ano e meio para ficar pronto. Uma vergonha de administração. A rua correu o risco de desabar com o descaso do prefeito. Gastou um caminhão de dinheiro no Belvedere e as periferias da cidade abandonadas.
    Vergonha!!!!

Untitled Document