sábado, 31 de julho de 2021 - 22:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras da Ponte do bairro São Bento, em Angra, estão avançadas, diz prefeitura

Obras da Ponte do bairro São Bento, em Angra, estão avançadas, diz prefeitura

Matéria publicada em 11 de setembro de 2015, 22:14 horas

 


Mãos à obra: Amarração das ferragens e a primeira parte da concretagem da ponte já foram feitas (Foto: Divulgação PMAR)

Mãos à obra: Amarração das ferragens e a primeira parte da concretagem da ponte já foram feitas (Foto: Divulgação PMAR)

Angra dos Reis – A Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, avança nas obras da Ponte do São Bento. A antiga estrutura foi totalmente demolida, pois estava comprometida. O bairro também ganhará melhorias em seu entorno, com pintura asfáltica, troca de alambrados e muito mais. As obras iniciaram no dia cinco de agosto com prazo de término de 90 dias.

Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, José Carlos de Souza, o Zeca, as obras visam à segurança dos cidadãos, pois o local tem alta rotatividade de veículos e é uma importante via para a cidade.
– Estamos bem adiantados nas obras. Nas últimas duas semanas finalizamos o tabuleiro, amarração das ferragens e a primeira parte da concretagem da ponte. Vamos fazer também algumas ações no bairro, tudo dentro do prazo estipulado – disse o subsecretário de Serviços Públicos.
Ele lembrou ainda que os gastos com materiais são de recursos próprios. A mão de obra é da subsecretaria, onde há um quadro de engenheiros e técnicos capacitados para o trabalho, o que agilizou o processo, já que a prefeitura não precisou fazer licitação para que uma empresa executasse o serviço.
As melhorias vão além da reconstrução da ponte. O bairro terá a pintura asfáltica refeita, além de receber uma operação tapa buracos. O polo esportivo da região (uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de grama e dois campos de areia) receberá reformas nos alambrados e tabelas. O guarda-corpo da Rua Vereador Aírton de Brito será todo trocado. A expectativa, segundo a prefeitura, é terminar tudo antes do prazo estipulado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document