Obras de ampliação da UBSF na Vila Americana são inauguradas

by Diário do Vale
foto vr

Inaugurada: Prefeito Neto entrega reformas da UBSF Vila Americana
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Foi inaugurada na noite da última sexta-feira, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Rogério Leopoldo Toledo, na Vila Americana, que recebeu obras de reforma e ampliação. A nova unidade é mais uma conquista para a comunidade, que passou a contar com um espaço moderno e acolhedor, fortalecendo a Rede de Atenção Básica. A inauguração contou com as presenças do prefeito Antônio Francisco Neto, da secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, e demais convidados.
Ao entregar as chaves da unidade para a comunidade, o prefeito Neto aproveitou para agradecer aos membros da Comunidade Católica São Miguel Arcanjo, local onde funcionou em caráter provisório a UBSF Vila Americana, durante as obras de modernização da sede original.
– Obrigado a todos por apoiarem o nosso trabalho – disse o prefeito, lembrando os investimentos que o município vem recebendo tanto do governo federal, quanto do estadual.
Neto agradeceu ainda ao deputado federal Deley de Oliveira, por ser fundamental na busca por recursos do governo federal a serem aplicados em obras na cidade.
– Sem a ajuda e parceria de pessoas como o Deley, ficaria difícil administrar em um momento de crise – enfatizou, garantindo que, apesar do momento econômico instável, o município continuará inaugurando obras públicas até o fim deste ano. Uma delas será, segundo o prefeito, a inauguração do Hospital Regional.

Investimentos

Reformada com recursos do Ministério da Saúde e do próprio município, a UBSF Rogério Leopoldo Toledo possibilitou a melhoria do processo de trabalho dos profissionais e ampliação do acesso e da qualidade da população. Com capacidade para atender a 5.500 moradores da localidade e proximidades, a unidade passa a contar com 17 salas, sendo dois consultórios clínicos e outros dois consultórios para a saúde da criança e da mulher.
O espaço abriga ainda uma farmácia, sala de espera, almoxarifado, além de sala para Reuniões de Educação em Saúde. Os serviços ofertados nesta unidade, que funcionará das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira, também são variados. A população terá acesso, desde o acolhimento à coleta de exames, aplicação de vacinas, prevenção do câncer ginecológico, controle da pressão arterial e diabetes, teste do pezinho, entre outros.
A equipe da UBSF Vila Americana realiza ainda visitas domiciliares e grupos de educação em saúde. Os serviços são disponibilizados por meio de livre demanda, onde a equipe trabalha na lógica do acolhimento, direcionando os atendimentos de acordo com a necessidade do usuário. Para executar essas funções, a UBSF conta com o respaldo de 14 profissionais, sendo um médico generalista, dentro do Programa Mais Médicos, dois pediatras, um ginecologista, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, além de agentes comunitários de saúde. Conta ainda com o apoio matricial do Núcleo de Apoio da Saúde da Família, com uma equipe formada por psicólogo, fisioterapeuta e assistente social.

You may also like

1 comment

OleitorVR 7 de julho de 2016, 16:56h - 16:56

Será que ele conseguiu ver a favela que está ficando aquele bairro e principalmente a rua que ali foi feita a obra?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996