Obras de contenção no Córrego Secades são iniciadas em Volta Redonda

by Diário do Vale

Obra emergencial realiza a recomposição das partes que caíram com as chuvas
(Foto: Evandro Freitas-Secom)

Volta Redonda- As obras de contenção no Córrego Secades, no bairro Conforto, foram iniciadas nesta terça-feira (14) pela secretaria de Infraestrutura. As laterais do córrego cederam, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade em abril. O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou que essa é uma obra emergencial para realizar a recomposição das partes que caíram.
– Com a forte chuva do dia 7 de abril, as laterais do córrego desmoronaram. Nós estamos fazendo esse trabalho emergencial a pedido do prefeito Samuca Silva, para mitigar os transtornos, e liberar os acessos à via. Em paralelo está sendo realizado um projeto para resolver o problema definitivamente – explicou Toninho.
De acordo com a secretaria, essa é uma obra de grande complexidade, mas a previsão é que dentro de 45 dias a via já esteja estabilizada e liberada. A obra tem previsão de término de 90 dias.
A prefeitura informou que a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e a Guarda Municipal estarão acompanhando todas as etapas da obra, auxiliando na organização e segurança do trânsito.
A doméstica Marlene dos Santos, de 42 anos, trabalha nas proximidades e disse que o início das obras é um alívio.
– Eu sei que o que aconteceu aqui foi uma consequência das chuvas de verão. Mas está sendo muito preocupante ver a situação do córrego. Estou aliviada de a prefeitura ter começado as obras. Tomara que corra tudo bem e dentro do esperado – disse Marlene.
Para o prefeito Samuca Silva é importante a compreensão da população nesse momento.
– É uma obra de grande porte, e provável que em alguns momentos nós precisaremos fazer o fechamento das vias. Mas estamos nos esforçando para que essa obra, que é muito importante, tenha o mínimo de impacto possível na vida de quem mora ou passa por aqui – afirmou o prefeito.

You may also like

2 comments

PRONTO FALEI 15 de maio de 2019, 08:33h - 08:33

Imagina o barulho de caminhoes e tratores na sua porta a noite toda?

Fernando josé da silva 14 de maio de 2019, 18:01h - 18:01

Porque não se realiza as obras com fechamento das vias no periodo NOTURNO?? todas cidades e estradas no Brasil esse tipo de Obra também são realizadas a Noite e fins de semana e feriados!! Sempre pessoas incopetentes no comando da nisso! Agora culpam as fortes chuvas, esse corrego ja tem Anos que esta em Péssimo estado!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996