Obras de drenagem são realizadas em seis bairros pela Secretaria de Infraestrutura de VR

by Diário do Vale

Volta Redonda-

Com o objetivo é evitar desníveis do asfalto e bacias d’água, que surgem no período das chuvas e podem causar transtornos para pedestres e motoristas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda está realizando diversas obras de drenagem no município, como construção de rede pluvial, caixas de ralo e calçadas.

As intervenções acontecem nos bairros Santa Cruz, Belmonte, Santa Rita do Zarur, Roma, Padre Josimo e Morada da Colina.

Na Rua Lúcio Lobo Catinhão, no bairro Morada da Colina, estão sendo instalados cerca de 70 metros de rede pluvial. A obra, que teve início no dia 1° de outubro, também contempla a construção de bueiros e de calçadas e tem previsão de conclusão de 30 dias.

“Essa drenagem já era um pedido antigo dos moradores, pois no período de chuvas apareciam muitas bacias d’água em alguns trechos da pista, o que gerava um desnivelamento no asfalto. Nossos profissionais estão trabalhando diariamente para garantir um excelente trabalho e nós contamos com a compreensão dos motoristas e pedestres durante a execução do projeto”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

No bairro Santa Cruz, as obras acontecem na Viela Airton Senna (rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro) e na Viela Teodolindo (construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro). Já o bairro Belmonte recebe ligação da rede pluvial da Rua Bahia.

A Rua Alambari, no bairro Santa Rita do Zarur, a intervenção prevê a construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro, e na Avenida Nossa Senhora do Amparo, está sendo feita a construção de ramal e caixa de ralo.

Já na Rodovia dos Metalúrgicos, a equipe está atuando na implantação e recuperação da rede pluvial no acesso a Casa de Custódia, bairro Roma. E na Rua Gomercindo Rozendo, no Padre Josimo, é realizada a construção de rede pluvial, caixas de ralo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996