sábado, 15 de maio de 2021 - 20:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras de infraestrutura avançam na região Leste

Obras de infraestrutura avançam na região Leste

Matéria publicada em 6 de setembro de 2019, 14:02 horas

 


Bairros vêm recebendo melhorias constantes; localidade foi uma das mais afetadas pelas chuvas do primeiro trimestre do ano

Limpeza, retirada de entulho e lixo estão sendo realizados nas localidades
(Foto: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa- Diversos pontos dos bairros que formam a região Leste de Barra Mansa estão de cara nova. A prefeitura, através da subprefeitura local, vem trabalhando na manutenção e revitalização de áreas importantes para a população, como vias de acesso, estradas, áreas públicas e beiras de córregos. O serviço visa resolver problemas cotidianos e trazer bem-estar e beleza às comunidades, respeitando as características de cada local.
Atualmente, a equipe da subprefeitura está nos bairros Moinho de Vento e Santa Inês. Os serviços realizados no local são limpeza dos córregos, retirada de entulho e lixo, capina e roça, tapa-buraco, retirada de carros abandonados, poda de árvores e manutenção dos equipamentos urbanos, como abrigo de ônibus, parapeitos e bancos.
Outro serviço que vem se mantendo em paralelo é o apoio às famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram o município no início do primeiro trimestre, através da retirada de terras trazidas pelas enchentes. Os próximos bairros a serem atendidos serão Assunção e Vila Principal.
– Estamos dando uma cara nova aos bairros que formam a Região Leste. Quem não vive no local, não tem noção do impacto positivo que essas obras trouxeram para a comunidade. Só no bairro Santa Inês foram retirados 15 caminhões de entulho em poucos dias. Nosso trabalho é constante e nosso objetivo é mudar a vida da população da Região Leste para melhor, sempre – explicou o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse.
As melhorias têm agradado aos moradores. A técnica de informática e moradora do bairro Santa Inês, Fernanda Avelino, de 40 anos, conta que a mudança é visível.
– Antes estava péssimo, com matagal e lixo. Agora está melhorando bastante. É visível a mudança, menos inseto, menos bicho, menos tudo. Até as companhias ruins que ficavam vagando por aqui não tem mais – afirmou.
O aposentado Dalmo Pereira da Cruz, de 68 anos, mora no bairro Boa Vista II e conta que há anos espera pelas obras em sua rua. O local ganhou um pequeno calçadão, com iluminação e bancos. Agora a via está sendo preparada para receber o asfalto.
– Faz 12 anos que esperávamos uma melhoria. Isso aqui era uma mata virgem, agora virou um paraíso. Antes, saindo ou entrando no bairro, não se via nada, eu até deixava uma luz acesa para ajudar os vizinhos. Agora, graças a Deus, está uma maravilha. Está mais seguro e mais bonito. Está chique – acrescentou.
Já a dona de casa Maria Ivone de Oliveira Teixeira, 66 anos, conta como está o Moinho de Vento após os serviços.
– Depois que eles vieram aqui e arrumaram tudo, ficou bem melhor, graças a Deus. Estou muito satisfeita. As ruas estão mais limpas, estão arrumando o córrego ali, taparam os buracos. O ponto de ônibus está cuidadinho. Estou me sentindo até mais segura – contou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Mandaram ver nessa, bem explicado.

  2. Avatar

    Enquanto isso o tal asfalto da Presidente Kennedy nada ainda. E olha que o edital já foi realizado e já tem uma empresa ganhadora da licitação. O prefeito cada de pau vai começar a obra no término do seu mandato e com isso tentar se reeleger. Se não ganhar a obra também não termina.

Untitled Document