domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras de recuperação asfáltica avançam no bairro Novo Horizonte

Obras de recuperação asfáltica avançam no bairro Novo Horizonte

Matéria publicada em 20 de outubro de 2017, 17:58 horas

 


Porto Real – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início aos trabalhos de recuperação asfáltica no município. O bairro Novo Horizonte foi o primeiro contemplado com o serviço, que seguirá de acordo com as necessidades verificadas pela secretaria. O contrato com a empresa responsável determina o prazo de 12 meses para a conclusão do trabalho.

– Antes da recuperação asfáltica é necessário fazer uma análise do local, bem como prepará-lo para o serviço. Às vezes alguns imprevistos acontecem e são necessários reparos como corrigir vazamentos e sanar outros problemas encontrados. Adotamos, por esse motivo, um novo método de instalação de algumas tubulações. Agora, ao invés de passarem pelas vias públicas, o encanamento está sendo feito sob as calçadas. Essa medida visa conter e amenizar o desgaste do material – declarou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares.

O secretário ainda relatou a importância do serviço para a população e ainda os benefícios. “Além de conforto, os reparos realizados juntamente com a recuperação asfáltica têm o objetivo de promover melhorias, proporcionando segurança e promovendo mais acessibilidade para os pedestres e motoristas”.

A comunidade tem acompanhado de perto os trabalhos. Para a aposentada, Maria Aparecida Silva, a obra veio em boa hora. “A obra chegou em um ótimo momento, garantindo mais segurança para todos nós, além de deixar o bairro com uma aparência mais agradável. Todos são beneficiados quando o governo tem a preocupação de manter a qualidade dos serviços prestados”.

 

Obras: Contrato com a empresa responsável determina o prazo de 12 meses para a conclusão do trabalho (Foto: Mariana Netto)

Obras: Contrato com a empresa responsável determina o prazo de 12 meses para a conclusão do trabalho (Foto: Mariana Netto)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document