quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras de recuperação asfáltica chegam ao Centro de Angra

Obras de recuperação asfáltica chegam ao Centro de Angra

Matéria publicada em 26 de abril de 2019, 11:19 horas

 


Prefeitura intensifica obras de recuperação asfáltica em Angra (crédito Assessoria de Imprensa)

Angra dos Reis – Ruas do Centro estão recebendo recapeamento asfáltico. Desde quarta-feira (24) as máquinas estão trabalhando no Largo da Lapa e na Avenida Júlio Maria. A ação é parte do projeto da prefeitura de recuperar ruas de diversas localidades de Angra. Já foram beneficiados moradores de Campo Belo e Parque das Palmeiras.

Outras ruas do Centro também receberão melhoria, mas a execução da obra será feita aos poucos para evitar o máximo possível de transtorno para a população.

– Nos primeiros 15 dias vamos trabalhar na Avenida Júlio Maria e no Largo da Lapa. Nessa semana estamos prensando e na próxima iremos recapear. Em seguida partiremos para as ruas Coronel Carvalho, Raul Pompéia e outras vias do Centro – explicou Alan Bernardo, secretário executivo de Obras.

O secretário explicou a necessidade de colocar um novo asfalto no Centro e nas outras localidades que foram recapeadas.

– O asfalto tem o tempo de vida útil dele. Chega uma hora que não é mais possível fazer tapa-buraco nele. A base já estava ruim. Estamos refazendo, tirando o asfalto danificado e refazendo a camada toda nova – detalhou o secretário executivo de Obras.

Bairros

Além do recapeamento que vem sendo feito, a Secretaria Executiva de Obras anunciou que vários bairros serão asfaltados em breve. As licitações para a pavimentação de vias no Pontal, Nova Angra e Banqueta estão marcadas para o próximo mês.

Outra localidade que será contemplada vai ser o Parque Mambucaba. Neste bairro serão investidos quase R$ 10 milhões, entre recapeamento e pavimentação, com o asfaltamento (incluindo a drenagem) de mais de 50 ruas.

A estrada da Ponta Leste também será recuperada e sua licitação está marcada também para maio. Através de um convênio com a Transpetro, a Prefeitura vai promover na via obras de contenção, drenagem, recapeamento e iluminação pública.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document