Obras de recuperação asfáltica são retomadas em Três Poços

by Diário do Vale

Avenida Paulo Erlei de Abrantes já recebeu sistema de drenagem e, em breve, terá novo asfalto
(Foto: Evandro Freitas- Secom)

Volta Redonda- As obras de melhorias no asfalto na Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços, foram retomadas nesta quarta-feira, dia 13. De acordo com a prefeitura, local já recebeu um novo sistema de drenagem e, em breve, terá também um novo asfaltamento. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as obras precisaram ser interrompidas e provocaram alguns transtornos.

Após acordo entre a empresa responsável e a prefeitura, os trabalhos foram retomados. Nesta semana, as equipes estão realizando a fresagem do trecho do comércio, que vai da cabine da Polícia Militar até o Instituto Médico Legal (IML). A previsão é que a preparação do solo e a aplicação do asfalto sejam concluídas na próxima semana, caso não ocorram chuvas nesse período.

– Essa obra é histórica e atende uma demanda antiga dos moradores do bairro. Há mais de dez anos a via tinha necessidade de receber obras de drenagem e asfaltamento. Estamos investindo no município cerca de R$ 15 milhões através do programa Asfalto de Volta – afirmou o prefeito Samuca Silva.

A obra de drenagem, que já foi concluída, faz parte das intervenções de recuperação do solo e asfáltica da via, uma das principais da cidade, que serve como acesso à universidade e também como ligação com o município de Pinheiral. No local havia dificuldade de escoamento de água, que ficava acumulada e levava à degradação mais rápida do asfalto, informou a prefeitura.

O programa Asfalto de Volta inclui, além de operações rotineiras de asfaltamento e tapa-buracos, seis contratos de recapeamento e reconstrução de solo, em seis frentes de trabalho. Também fazem parte dos trabalhos, a retirada de camada antiga de asfalto, tratamento de solo e colocação de novos pavimentos.

You may also like

2 comments

capivara 14 de maio de 2020, 02:51h - 02:51

antes tarde do que nunca

Rafael Leoni 13 de maio de 2020, 15:54h - 15:54

Já vi obra pública demorada mas igual à essa, NUNCA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996