quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras do Colégio Washington Luiz em Barra Mansa devem terminar no segundo semestre

Obras do Colégio Washington Luiz em Barra Mansa devem terminar no segundo semestre

Matéria publicada em 11 de junho de 2019, 13:02 horas

 


Barra Mansa

Rodrigo Drable e vereador Elias da Corbama visitam obras de colégio em Saudade (PMBM)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable visitou na manhã desta terça-feira (11), o andamento de duas obras: a reforma do Colégio Municipal Washington Luiz e a revitalização no Parque Natural Municipal, ambas no bairro Saudade. De acordo com Rodrigo Drable, a expectativa é de que as obras do colégio  sejam finalizadas no segundo semestre deste ano.

-“Queremos transferir ainda este ano, os 780 alunos que estão estudando no Ciep Bom Pastor para esta unidade – afirmou o prefeito.

A diretora adjunta Viviane Leite lembrou que a escola atende alunos de várias comunidades, como Saudade, Colônia, Siderlândia, Vila Nova e Vila Coringa.

A reforma da unidade abrange 23 salas de aula, além das salas técnicas de informática, leitura, biblioteca, auditório, SOE, SOP, direção, refeitório e a quadra.

 Parque Natural

A segunda visita do prefeito foi ao Parque Natural Municipal de Saudade. O local está passando por obras desde o final de maio, mas a  inovação fica por conta da criação de um Jardim Sensorial. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o espaço oferecerá um conjunto de plantas com diferentes texturas e aromas, plantadas visando despertar os sentidos, principalmente o tato e o olfato de portadores de deficiência.

O Jardim Sensorial contará com monitores do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializad

o) para o desenvolvimento das atividades.

Durante a revitalização do parque,  houve o plantio de 200 espécies nativas da Mata Atlântica e frutíferas. Além disso, foram retiradas árvores comprometidas pela ação do tempo. As luminárias serão substituídas e câmeras de segurança vão ser instaladas no parque.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Rapaz, mas esse Prefeito vive a politica dos anos 90…ano pré eleitoral e as obras começam a sair, sinceramente, vocês ainda caem nessa ?

    A obra do jardim das preguiças e que ficou parada durante MESES está a todo vapor, mas por que será ?

    Licitação do asfalto ridículo da av. presidente kennedy, será apenas um acaso ?

    Colégio terminando obras, meio fio pintadinho, viatura da GM rosinha…sério que vocês ainda acreditam ?

    Tomara que a centena de funcionários contratados sem concurso público garantam a vitória do preFeice, pq o mercado de trabalho realmente está disputado.

  2. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    obra de igreja

  3. Avatar

    Ate que enfim vão reabrir o colégio, como pode deixar fechado por tanto tempo.

  4. Avatar

    Parabéns! pelo retorno do Colégio Municipal Washington Luiz. renasce á educação neste municipio.

Untitled Document