sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 19:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras do Prodetur na Ilha Grande são iniciadas

Obras do Prodetur na Ilha Grande são iniciadas

Matéria publicada em 21 de outubro de 2016, 13:11 horas

 


Intervenções na Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, têm previsão de término em julho do ano que vem (foto: Luiz Fernando)

Intervenções na Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, têm previsão de término em julho do ano que vem (foto: Luiz Fernando)

Angra dos Reis –  O Governo do Estado deu início às obras de urbanização, drenagem e saneamento, entre outros serviços, na Vila do Abraão, na Ilha Grande. As intervenções no valor de mais de R$ 28 milhões integram as ações do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo). Coordenado pela Câmara Metropolitana de Integração Governamental em parceria com as secretarias de Obras, de Turismo e do Ambiente, o programa contempla 23 municípios de seis regiões turísticas. Há cinco anos em execução, o projeto conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A urbanização do centro da Vila do Abraão incluirá drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano, além da execução de reforma estrutural de cinco pontes e implantação de sinalização turística.

Com previsão de término em julho do ano que vem, as obras incluem ainda a ampliação do sistema de abastecimento de água, por meio de uma estação com capacidade de 40 litros por segundo, e do sistema de esgotamento sanitário por meio da construção de uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar cerca de 24 litros por segundo. Entre as intervenções realizadas está ainda a implantação de rede de iluminação pública.

– A Vila do Abraão é a porta de entrada para o turismo na Ilha Grande. Com as obras, estaremos dando condições mais dignas aos moradores e oferecendo ao turista um melhor acolhimento – disse o coordenador-executivo do Prodetur, Vicente Loureiro.

Sustentável

Criado pelo Ministério do Turismo, o Prodetur tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nos territórios turísticos, ampliar a participação dos destinos nos mercados nacional e internacional e contribuir para a geração de renda e oportunidade da prática de novos negócios.

O Prodetur contempla as seguintes cidades: Metropolitana (Rio e Niterói); Costa do Sol (Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Casimiro de Abreu); Costa Verde (Paraty, Angra, Mangaratiba e Rio Claro); Agulhas Negras (Itatiaia e Resende); Serra Verde Imperial (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu); e Vale do Café (Valença, Vassouras e Barra do Piraí).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document