quarta-feira, 20 de outubro de 2021 - 07:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras do UBS do Jardim Belvedere, em Volta Redonda, são concluídas

Obras do UBS do Jardim Belvedere, em Volta Redonda, são concluídas

Matéria publicada em 20 de outubro de 2016, 16:57 horas

 


Volta Redonda –  O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) inaugura nesta sexta-feira (21), às 19h, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Belvedere – Onício Zamboti. A obra teve investimentos da ordem de R$ 701.297,80, sendo R$ 243.060,30 de contrapartida do Ministério da Saúde. A unidade tem capacidade para atender a 4.274 pessoas, dos bairros próximos ao local, como Recanto da Lagoa, Samoa, Cidade Nova, Village Sul I e II, Residencial Ipê Amarelo e São Marcelo.

A unidade terá acesso às ações de Promoção à Saúde, Grupos Educativos, Imunização e Prevenção de Agravos, e terá ainda um consultório da Saúde da Família, Sala para Enfermagem, Consultório para Saúde da Mulher e da Criança.

O prefeito afirmou que vai inaugurar ainda até o final deste ano o Hospital da Criança e aumentar o número de leitos no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful – Hospital do Retiro. Em novembro, será inaugurada a Academia da Saúde da Volta Grande,  além das unidades de saúde do Caieiras e Belo Horizonte. Neto disse que vai inaugurar também o Centro Odontológico da Santa Cruz.

Homenagem a voltarredondense

Onício Zamboti era natural de Varginha (MG). Em Volta Redonda, trabalhou por 27 anos como metalúrgico na CSN, foi vereador – no período de 1977 a 1982 – foi diretor da Cohab (Companhia de Habitação de Volta Redonda), militou no Sindicato dos Metalúrgicos, e foi supervisor na Rádio Cidade do Aço.

Era casado com Olinda Silva Zamboti, e deixou os filhos Orlando Zamboti (atual diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense), Sara Zamboti, Luís Cláudio Zamboti, Soraia Cristina Zamboti, Júlio César Zamboti, Rosimeire Zamboti e Onício Zamboti Junior.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Já tinham sido terminadas há mais de um ano. Só não colocaram os equipamentos e nem puseram o pessoal lá pra trabalhar. Depois que a candidata dele perdeu, só resta inaugurar, pra não deixar pro próximo.

    • Quando o cara inaugura sem equipamento os caras acham ruim, quando o cara espera o equipamento para inaugura, os caras acham ruim……….caramba, muito difícil
      Boa Neto, vamos sentir saudades de você, alias, pelas matérias dos candidatos, já estou sentindo

    • Como vão inaugurar sem pagamento pela obra?
      Não colocaram equipamentos e gente para trabalhar pois a obra não tinha sido entregue, agora que finalmente entregaram tem gente reclamando.
      Assim fica fácil.

    • Um dos melhores Prefeitos que nossa cidade já teve, foi um dos que mas fez por nossa cidade, ainda temos problemas com certeza temos, mas uma coisa é certa vai deixar muitas escolas reformadas digna de receber alunos e professores, nosso hospital São João Batista tem problemas tem, nas recebemos atendimento de qualidade sim, poderia ser melhor se não tivesse tantos atendimentos de outras localidades (Cidades vizinha), vai sair e deixar seu legado.
      É o próximo traga empresas ,a nossa cidade precisa de Empresas.
      CSN já existe esquece CSN ,vamos trazer empresas o Povo de Volta Redonda precisa de Emprego, chega de Shopping, chega de mercado, queremos e precisamos de Empresas que produzem e paguem bem mais seus funcionários.
      Está bandeira que precisamos levantar.

Untitled Document