Obras em UBS da Caieira serão inauguradas nesta quinta-feira

Por Diário do Vale

Volta Redonda – As obras de melhorias na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Wilson Lemos Machado, no bairro Caieiras, serão inauguradas nesta quinta-feira, às 10 horas. Foi feita a ampliação e reforma do espaço, que conta agora com 16 salas destinadas a atender um público de duas mil pessoas, moradoras do Caieiras, Brasilândia e Cailândia. O investimento foi de R$ 250.314,90.

Para realizar os atendimentos, a unidade conta com uma equipe multiprofissional com médicos clínicos, pediatra, ginecologista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, além de assistentes administrativos, que juntos poderão ampliar o acesso da população aos serviços ofertados, em ambiente acolhedor e humanizado.

Nesta unidade a comunidade terá acesso à coleta de exames, vacinas, acompanhamento de pré-natal, coleta de sangue, aferição de pressão arterial e glicemia, visitas domiciliares, marcação de exames e consultas com especialistas. As mulheres poderão ainda realizar atendimentos preventivos ao câncer de mama e ginecológico.

Com a reforma a UBS Caieiras passa a contar com 16 salas sendo um consultório para a Saúde da Família, um consultório para a Saúde da Criança, consultório para a Saúde da Mulher, além de sala de observação, farmácia, sala para curativos, vacinas, banheiros, almoxarifado, sala de Educação em Saúde e reuniões, entre outros.

Homenagem

A UBS Caieiras recebe o nome do médico Wilson Lemos Machado, que chegou a Volta Redonda em 13 de junho de 1950 para trabalhar no Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional. Especializado em anestesiologia, doutor Wilson manteve os atendimentos em clínica geral e, em fevereiro de 1962, se tornou um dos primeiros médicos a ingressar no quadro de profissionais da prefeitura.

Exerceu, por diversas legislaturas, o cargo de diretor de saúde no município, cargo equivalente atualmente ao de secretário municipal. Filho de Ovídio Vieira Machado e Aurea Lemos Machado, doutor Wilson nasceu em 03 de maio de 1924 na cidade fluminense de Miracema, de onde saiu para cursar a Faculdade Fluminense de Medicina, na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou no Rio de Janeiro e antes de concluir a faculdade de medicina, integrou a equipe do Pronto Socorro do Rio de Janeiro, hoje Hospital Souza Aguiar e do Hospital Evangélico.

Com sua mulher, Maria de Lourdes Bertazzo Machado, teve cinco filhos: Aurea Maria, Bernadete, Lourdes Helena, Wilson Júnior e César. Dentro de várias homenagens já feitas ao Dr. Wilson Machado, se destacam o título de cidadão voltaredondense dado pela Câmara Municipal e a inauguração do prédio da engenharia na UniFOA com seu nome, marcando seu apoio e colaboração com a entidade da qual foi um dos fundadores. Wilson Machado morreu no dia 19 de agosto de 2013, com 89 anos, em Volta Redonda, 19 dias após o falecimento de sua mulher.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Caminhoneiro 8 de dezembro de 2016, 10:15h - 10:15

E a Rodovia do Contorno, quando será inaugurada? Fiquei sabendo por um conhecido, que hoje, em uma rádio da região, o prefeito Neto disse que a Rodovia do Contorno não será mais inaugurada no sábado, dia 10 próximo. Apura aí Diário do Vale e mantenha-nos informado. No Portal VR está programada a inauguração para sábado, mas o prefeito disse que não. Ajude-nos, DV.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996