domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras na Nova Santa Casa de Resende vão garantir mais exames e cirurgias

Obras na Nova Santa Casa de Resende vão garantir mais exames e cirurgias

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2020, 11:34 horas

 


Prefeitura segue com investimentos na unidade
(Foto: Gleisiane Carvalho)

Resende – A Nova Santa Casa de Resende passa por mais uma etapa de obras para garantir ampliação e melhorias dos atendimentos na unidade. O espaço destinado aos raios-X será revitalizado e a antiga sala de arquivo vai dar espaço para realização de exames ambulatoriais, endoscopia e colonoscopia; procedimentos que atualmente são realizados no Centro Cirúrgico.

Com a mudança terá mais horários para atender casos de alta e média complexidade como cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgias de otorrino e geral.

– Com a reformulação do fluxo conseguiremos ampliar a oferta desses tipos de exames, considerado de extrema importância para o apoio ao diagnóstico de diversos tipos de câncer – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, ressaltou que a adequação do espaço vai aumentar a capacidade de atendimento público pelo SUS (Sistema Único de Saúde) sem comprometer os demais serviços.

O diretor médico da Santa Casa, o gastroenterologista Cleber Goulart, aprovou as obras.

– Durante o procedimento, é possível visualizar as lesões e fazer a retirada de fragmentos, que são encaminhados à análise histopatológica (biópsia). Nas situações em que as lesões estão em estágio inicial, pode-se fazer a ressecção (retirada total da região afetada) por via endoscópica – explicou Cleber, acrescentando que a Santa Casa tem realizado um trabalho intenso de humanização, visando a melhoria do serviço.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Tá saindo errado. Os maus políticos não tem vez com ele

  2. Avatar

    Esse prefeito é 10. Exemplo de honestidade, competência e transparência. Os mais políticos, não tem vez com ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document