Obras no Colégio M. Washington Luiz devem ser retomadas em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa- Após quatro anos de atraso na entrega das obras no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade em Barra Mansa. A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que está aguardando a homologação do processo licitatório para a contratação da nova empresa que realizará as obras.

A secretaria divulgou ainda que “após a retomada das obras, a previsão de conclusão é de 90 dias. O novo mobiliário e os equipamentos necessários para o funcionamento da escola já foram adquiridos”.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, havia irregularidades graves no processo que apontavam para o pagamento de serviços no Colégio que não teriam sido executados, comprovados inclusive pela planilha de execução e acompanhamento das obras.

“Mediante essa situação, a Procuradoria Geral do Município determinou o cancelamento do processo e denunciou o caso junto ao Ministério Público”, finalizou a nota.

Entenda o caso

As obras no Colégio Municipal Washington Luiz tiveram início em 2015 e estiveram paradas por quase um ano. Com a mudança do governo municipal, a conclusão e entrega das obras estavam previstas para a volta às aulas em fevereiro de 2018, o que não ocorreu. Em fevereiro deste ano, 2019, já chega a quatro anos de atraso na estruturação do colégio, a obra foi orçada em um valor estimado de R$ 780 mil.

Entre os itens de reforma estão revestimento na parede, pintura, criação de banheiros acessíveis aos deficientes físicos, ampliação do refeitório e cobertura da quadra. Antes da reforma, a escola atendia cerca de 900 estudantes de educação infantil, ensino fundamental e pós-ensino médio com cursos técnicos, atendendo aos estudantes e moradores dos bairros Saudade, Colônia, Siderlândia, Vila Nova e Coringa.

Os alunos originários do Colégio Washington Luiz ainda estão sendo atendidos de maneira provisória, no Ciep 485 (Professor João Batista de Barros), no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996