terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 14:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Obras no Jardim do Sol seguem em ritmo acelerado

Obras no Jardim do Sol seguem em ritmo acelerado

Matéria publicada em 6 de agosto de 2018, 14:00 horas

 


Andando: Trabalho atual representa a primeira etapa das obras que seguirão na região


Resende – 
As obras de urbanização da estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, a Avenida Jefferson Geraldo Bruno, seguem em ritmo acelerado, com 25% do sistema de drenagem já com tubulação instalada. O trabalho representa a primeira etapa das obras, que inclui ainda a pavimentação de todo o acesso, com a colocação de 12,5 mil metros quadrados de asfalto.

Além da via paralela à Dutra, que dá acesso ao Jardim do Sol, os serviços de urbanização realizados no local também beneficiarão a Rua Netuno e vão acabar com os problemas enfrentados pelos moradores, que por mais de 15 anos tiveram que conviver com buracos, lama e muitos prejuízos em seus carros.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em função da complexidade das obras, uma equipe de topografia está acompanhando passo a passo as ações realizadas no local para dar suporte técnico às intervenções. Durante os primeiros dias, o trabalho ficou concentrado na identificação das características do local e no reconhecimento do solo. Somente após esta etapa é que foi iniciada a escavação do trecho para instalação do sistema de drenagem, composto por manilhas de 1.500 milímetros.

Conforme o cronograma da obra, após a conclusão da rede de drenagem para escoamento das águas pluviais, cujos serviços ainda devem se estender por cerca de 40 dias, o próximo passo será a pavimentação do acesso, com a colocação da sub-base, base e asfalto.

A Avenida Jefferson Geraldo Bruno recebe um fluxo de cerca de quatro mil pessoas todos os dias e a retomada das obras, paralisadas na gestão passada, também beneficia, além dos moradores que transitam no local com seus carros particulares, os veículos que fazem o transporte escolar, os ônibus que atendem a comunidade e os caminhões que fazem a limpeza e o recolhimento de lixo.

Melhorias na praça

Além da obra de pavimentação e drenagem, os moradores do bairro Jardim do Sol também serão contemplados este ano com melhorias na praça de lazer localizada entre as ruas D, Mercúrio e a estrada Franco Faggian. A obra, aguardada pela população, contará com a instalação de um parquinho infantil, uma academia do programa Melhor Idade + Ativa, quiosques, bancos, mesas de jogos e nova iluminação, além de pisos com acessibilidade para pessoas com deficiência.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document