>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 19:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ocupação em hotéis e pousadas para o feriado chega a 75%

Ocupação em hotéis e pousadas para o feriado chega a 75%

Matéria publicada em 25 de abril de 2018, 16:52 horas

 


Itatiaia – Diante da aproximação dos feriados do mês de maio, Dia do Trabalho e Corpus Christi, Itatiaia tem a expectativa de receber centenas de turistas nesses períodos, o que, segundo dados da Secretaria de Turismo de Itatiaia, cerca de 75% de hotéis e pousadas estão com reservas feitas.
A cidade atrai turistas que buscam contato com a natureza e oferece também opção vasta em gastronomia, já consolidada por todo o Brasil.
José de Luca, Subsecretário de Turismo da cidade, explica sobre a infraestrutura da cidade para receber os turistas e sobre os atrativos da cidade:
– Itatiaia tem uma infraestrutura muito boa para oferecer aos turistas. Temos uma rede hoteleira com cerca de 150 hotéis e pousadas disponíveis, com capacidade de hospedar seis mil pessoas, e em torno de 100 opções gastronômicas. Além dessas opções para hospedagem e alimentação, temos como grandes atrativos turísticos o Parque Nacional, que oferece uma beleza exuberante, Maromba e Maringá, além de inúmeras cachoeiras – declara.
O Subsecretário também falou como a cidade promove o turismo em meio à crise vivenciada no Brasil:
– Um meio que encontramos de nos manter como lugar de procura pelos turistas, é o investimento em eventos. Em junho teremos um evento do Clube do Fusca, e em agosto teremos um evento já tradicional no município, o Encontro Internacional de Motociclistas, em Penedo – finaliza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Estamos em crise…..!

Untitled Document