domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Oficina de Corte e Costura é oferecida em Porto Real

Oficina de Corte e Costura é oferecida em Porto Real

Matéria publicada em 4 de setembro de 2019, 18:58 horas

 


Cadastros estão abertos para a oficina de moldagem de roupas
(Foto: Dorinha Lopes- Secom PMPR)

Porto Real- A secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação oferece aulas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Corte e Costura. As atividades ocorrem na sede da secretaria as segundas e terças-feiras, das 8h30 às 11h (na terça-feira ainda existe o horário das 13h30 às 16h); e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Fátima.
Com duas turmas de 10 alunos cada, os cadastros estão abertos, a partir dos 16 anos de idade, e os interessados recebem oficinas de manuseio de máquinas de costura, medição, moldagem de roupas e todos os conceitos relativos.
– O objetivo é o fortalecimento de vínculos e a consequente geração de renda, pois com o conhecimento do ofício, podem confeccionar materiais em suas casas e comercializar – esclareceu o diretor de Serviços de Convivência, Leonardo Novaes.
Para o subsecretário da secretaria Phillipe Paiva, as oficinas têm importância ativa para a comunidade.
– A socialização e o fortalecimento de vínculos entre os participantes, através das atividades e do convívio são os fatores principais dessa oficina, propiciando a possibilidade de poderem gerar renda para o lar – enfatizou.

Serviço

Os cadastros podem ser feitos nos CRAS tanto no bairro Fátima quanto no do Novo Horizonte.
Mais informações pelos telefones: (24) 3353 4186 ou (24) 3353 1779.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document