terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ônibus e micro-ônibus escolar serão vistoriados

Ônibus e micro-ônibus escolar serão vistoriados

Matéria publicada em 17 de outubro de 2018, 13:55 horas

 


Itatiaia – A vistoria obrigatória do transporte escolar para veículos particulares e da rede pública vai até sexta-feira (19). Amanhã (18) será a vez dos ônibus escolares e micro-ônibus. Todo o trabalho de inspeção semestral está sendo realizado pela equipe do Detra  (Departamento de Trânsito da Prefeitura), ligado a Secretaria de Ordem Pública.

– De segunda até esta quarta, a vistoria foi destinada para as vans e kombis que fazem o transporte escolar na área central de Itatiaia e em Penedo, e amanhã será a vez ônibus e micro-ônibus. Normalmente realizamos a inspeção  no estacionamento localizado atrás do Terminal Rodoviário Jorge Jayme, porém pelo fato de serem veículos grandes essa vistoria será realizada diretamente no pátio das empresas, explicou o diretor do Detra, Marcos Almeida Lima.

No momento da vistoria é necessário que os motoristas apresentem cópia dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), curso para transporte escolar, documentos do veículo, certificado de segurança veicular válido, original do nada consta criminal e ensaio de cronotacógrafo.

– Além da documentação obrigatória é preciso que os veículos atendam todas as normas de segurança. Tudo isso é fundamental para  a proteção dos estudantes que diariamente fazem uso do transporte escolar, reforçou o diretor do Detra.

Os veículos aprovados na fiscalização receberão o selo de certificação e os reprovados serão notificados com as especificações dos itens a serem corrigidos por seus proprietários.

Durante a vistoria, o veículo deve estar limpo, com todos os itens de segurança em funcionamento e devidamente caracterizado conforme disposto na legislação de trânsito para transporte escolar.

A vistoria dos veículos em Maromba e Maringá acontecerá na sexta-feira,dia 19, na praça do bairro. No local, a inspeção será realizada no horário de 8h às 11h30.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document