>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 18:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ônibus pega fogo na Amaral Peixoto, em Volta Redonda

Ônibus pega fogo na Amaral Peixoto, em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2015, 18:31 horas

 


Apesar do susto, ninguém ficou ferido; ainda não se sabe a causa do incêndio

23-06-15 Onibus pega fogo - Amaral Peixoto - divulgacao whatsapp

Volta Redonda – Um ônibus da Viação Pinheiral, linha Ponte Alta-Pinheiral, placa LKY- 2477, pegou fogo nesta manhã (23), por volta das 8h na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. A Guarda Municipal permaneceu no local, orientando os motoristas, pois os veículos seguiram em uma pista. Segundo o motorista do ônibus, Jorge Raimundo, o fogo começou no motor, imediatamente a porta traseira foi aberta para a saída dos passageiros.

– Não sei explicar a causa do fogo, foi tudo muito rápido, vi as chamas saindo do motor e minha primeira preocupação foi liberar os passageiros que saíram pela porta de trás, graças a Deus ninguém se feriu – relatou o motorista que, apesar de não ter se ferido,  foi atendido pelos bombeiros, pois estava muito nervoso.

De acordo com a passageira Patrícia Pereira, o ônibus estava lotado e já havia apresentando problemas desde o início da avenida.

– O ônibus já estava com problemas, o motorista ia passar os passageiros para outro veículo, quando parou e começou a pegar fogo. Tinha muitos passageiros, as pessoas quando viram as chamas saíram correndo, eu e minha amiga fomos as últimas a sair – disse.

O ônibus ainda está no local aguardando o reboque da empresa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

33 comentários

  1. Esse parece estar até novo. Já andei em cada LIXO como o nome de ONIBUS em VR.
    NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO.

  2. Graças a Deus nao houve vitimas, esse ônibus precisam se melhor vistoriados.

  3. A CULPA É DA DILMA , DO LULA E DO PT !!!

  4. Graças a Deus não teve nenhum ferido!

    Mas lhe digo uma coisa em São Paulo e RJ o pessoal vão para rua e colocam fogo mesmo.
    Em minha cidade que é Pinheiral não precisamos sujar nossas Mãos , pois temos a justiça Divina .
    Aqui se faz aqui se paga!

  5. Essa empresa Viação Pinheiral é uma vergonha passagem totalmente abusiva ônibus somente lotados e os representantes da nossa cidade Prefeito e Vereadores nunca fazem nada dizem que é responsabilidade do Detro verdadeira MÀFIA.Um dia isso vai acabar ano que vem VEREADORES e Prefeito aguardamos vocês em nossos portões .

  6. Tragédia anunciada! Sorte não ter vítimas.

  7. …enquanto isso em Barra Mansa…

  8. A linha é intermunicipal, mais um motivo para os senhores prefeitos de Pinheiral e Volta Redonda tomarem providências junto ao governo estadual para resolver essa vergonha. Não têm fiscalização, os ônibus são de uso dos moradores dos dois municípios, que agora correm o risco de serem carbonizados. Surreal essa situação.

  9. Os donos de empresa de onibus não estão nem aí pros passageiros<eles querem é ganhar o dinheiro deles e deixar o povo andar em qualquer carroça …… Brasil de merda!!!!

  10. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Absurdo! Veja que irresponsabilidade da empresa. O motorista avisou sobre o problema no ônibus um dia antes, e ainda assim o veículo foi para as ruas no dia seguinte com o mesmo problema. Absurdo! Imagina só o risco de vida que correram os passageiros! Irresponsáveis! Veja a que ponto chega a ganância de uma empresa. Se fosse num país sério, com certeza, esta enpresa responderia por esta irresponsabilidade, mas como é no Brasil…

  11. Sabe o que isso ?? os donos de empresa de onibus não estao nem aí pro passageiro ,eles querem ganhar o dinheiro deles e o povo que se dane !!!! Brasil de merda !!!!!!!

  12. moradora 9 de abril

    Isso é muito sério!! graças a Deus não aconteceu o pior com os funcionários e passageiros. Fico indignada com esses ônibus velhos, o mesmo pode vir acontecer a qualquer momentos são os ônibus da viação Agulhas Negras. Não tem segurança nenhuma, sempre lotados. Se acontece uma coisa dessa, não tem muitas portas para emergência, vive quebrado, bancos, suporte para segurar……onde anda Detran que não vê isso? Vejo fiscalizando outras empresas e porque essa de Pinheiral e Agulhas Negras não fazem nada? pouca vergonha!!!!

    • Pois é querida,porque é o mesmo dono. Viação Pinheiral e Agulhas Negras são os mesmos donos.
      Por isso não acontecem nada.

  13. cade o extintor abc sempre falei extintor em automoveis pra que na hora do fogo nós queremos é salvar nossas vidas dane-se carros.

  14. ônibus velho, sem vistoria anual 2015, documento irregular, vistoria vencida desde 31/05/2015 e o DETRAN faz operação direto em Pinheiral e não prende uma sucata dessas. Se for realmente vistorias esses ônibus, nenhum está com o documento certo. Porque não prende esses ônibus como tem feito com os dos demais? Direitos são iguais, vamos trabalhar certo DETRAn, assim fiscalizando tudo e todos, preservamos a integridade física de nossos moradores.

    • moradora 9 de abril

      Concordo com “Cidadão” se todas as empresas tivessem uma rigorosa fiscalização provavelmente isso não teria acontecido. Vamos lá responsáveis tomar uma providências!!!

  15. pelo preço desta passagem a empresa tem condiçoes de trocar sua frota de tres em tres anos todos sabem disto ,quanto mais novo e o onibus menas manutençao ele tem isto e menos gastos para a empresa e mais conforto para o usuario,sera que eles nao veem isto

  16. Eu estava no ônibus e sempre vou nesse horário e desde semana passada ele já vinha apresentando problemas por vazamento de diesel não ficou nenhum dia na garagem e já voltou circular normalmente. O motorista o informou ao despachante e ao gerente da empresa que já estava com defeito mais eles mandaram prosseguir. O ônibus desde quinta passada já vem com vazamento de diesel. O motorista foi um ótimo profissional. Quem precisa pagar por nossas vidas são os donos e aqueles que acorbertaram. Lamentável tudo isso. Graças a Deus o motorista foi um anjo do Senhor que agiu rapidamente.

  17. O preço da passagem de Pinheiral é extremamente ABUSIVO, o ônibus sempre está com SUPER LOTACAO, as portas nem fecham de tanta gente dentro do ônibus. E agora mais essa?ESSA MAFIA TEM QUE ACABAR. ISSO É UM ABSURDO. infelizmente a população grita denuncia pede ajuda aos jornais local mas não adianta. Será que é necessário um acidente fatal pra alguém tomar alguma providencia?

  18. Igualzinho o quiosque da ETPC!

  19. Cadê o extintor ABC do ônibus? Não falaram que ele era eficiente?
    Ainda bem que não houve feridos.

    • Gente eu estava no ônibus e desde semana passada ele estava dando defeito e o despachante e o gerente sabiam,porém mandou prosseguir. O extintor de incêndio não funcionou. Tinha mais não funcionou

  20. Muda prefeito e não adianta essa empresa manda em Pinheiral, não sei o que acontece…a promessa do atual prefeito era melhorar o transporte público de Pinheiral e no entanto até hoje ele não fez nada só ficou na promessa, não sou oposição ou tal, sou apenas um morador de Pinheiral que necessito de um transporte público de qualidade…

    • Em linha intermunicipal o prefeito não pode intervir. A responsabilidade é do estado, por meio do Detro…

  21. Linha da Viação Pinheiral, mas não existe linha “Via Cruzeiro”. A Linha é Ponte Alta x Pinheiral. É a mesma coisa que falar linha “Via 33″… Por sorte ninguém se feriu. A porta adaptada para a entrada de cadeirantes, bem mais larga que a convencional, ajudou na evacuação rápida dos passageiros…

  22. Felizmente ninguém se feriu! A passagem é tão cara justificada pelo alto custo com funcionários, manutenção, etc…O carro tava vistoriado? Manutenção em dia??

  23. Uma coisa que não consigo entender, hoje estamos sendo atendidos pelo SAMU, quando conseguimos falar com a base deles, pelos BOMBEIROS, quando eles tem ambulâncias disponível, pela CENTRAL DE AMBULÂNCIAS, quando conseguimos falar com o CIOSP, ou seja estamos lascados, o jeito e contar com a providencia divina. Alguém poderia me dizer por onde anda o RESGATE DA GUARDA MUNICIPAL? que fim levou? onde estão os acadêmicos do ultimo ano de medicina que atendiam muito bem a população, e o tempo era cronometrado em no máximo 15 minutos? a ambulância esta estacionada na ilha são joão, toda empoeirada.

Untitled Document