quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Operação conjunta entre guardas municipais e PMs resulta na apreensão de motocicletas em situação irregular em Volta Redonda

Operação conjunta entre guardas municipais e PMs resulta na apreensão de motocicletas em situação irregular em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2021, 12:59 horas

 


Esta é a segunda ação durante a semana; quatro veículos foram encaminhados ao depósito da GM nesta sexta, 15

Veículos apreendidos foram removidos para o pátio da GMVR (Foto: Divulgação GMVR)

Volta Redonda – Uma operação conjunta entre guardas municipais e policiais militares do 28º BPM, realizada nesta sexta-feira, dia 15, resultou na apreensão de quatro motocicletas em situação irregular, em alguns bairros de Volta Redonda. Durante a ação, ao todo, 127 veículos foram abordados e 26 autuações registradas. Os veículos apreendidos foram removidos ao depósito público. 

De acordo com a nota da prefeitura, a primeira abordagem aconteceu em frente à sede da guarda, na Rua Alexandre Polastri Filho, Ilha São João. À noite, os agentes estiveram na Praça Libriano Abiatti, no bairro Roma 1, onde, no local, duas motocicletas foram apreendidas. Os guardas e os PMs orientaram jovens que promoviam aglomeração na praça, com veículos com som alto e sem máscaras, desobedecendo o Decreto Municipal nº 16.546, que contém medidas de prevenção à Covid-19. Também na noite de sexta-feira, dia 15, uma motocicleta sem documentação, foi abordada por policiais militares no bairro Santo Agostinho.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, o objetivo é retirar de circulação os veículos e motociclistas que estejam em situação irregular ou forem flagrados cometendo alguma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Os casos recorrentes são condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falta do documento do veículo e as motocicletas com modificações no escapamento, com escapamento ‘livre’, que as torna muito barulhentas”, afirmou Batista.

Ele alertou ainda que, tirando estes motociclistas e veículos de circulação, é possível que estejam colaborando para evitar a prática de crimes e garantindo mais segurança no trânsito. “Motos sem documentação podem ser utilizadas em crimes pela dificuldade de identificação e os motociclistas sem habilitação podem significar risco de acidente de trânsito, já que não estão aptos a conduzirem o veículo”, acredita o comandante da guarda.

Na tarde da última quarta-feira, dia 13, uma operação similar foi realizada na Avenida Francisco Torre, no Bairro São Luiz. Na ocasião, os agentes da Guarda Municipal e os policiais militares fizeram nove autuações de condutores, com duas motocicletas sendo removidas ao depósito público.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Parabéns a guarda , a pm e todos os envolvidos mais tá deveria fazer uma limpa aqui no Açude que ainda tem uns babacas barulhentos

  2. Marrom, da antiga conhece!

    Parabéns! Cuidar da cidade para que ela não vire um Rio de Janeiro! Mal se corta pela raiz. Cidade sem barulho e sem acrobacias de motos! Parabéns!

  3. Parabéns a GCM e PM d VR pela iniciativa de fiscalização d veículos, principalmente estás motos q são geralmente usadas para a prática de crimes.

  4. Parabéns a polícia militar e a guarda municipal. Essas operações tem que ser realizada com mais frequência, principalmente para aprender essas motos barulhentas. Parabéns aos envolvidos.

  5. Parabéns à todo efetivo da Guarda Municipal de Volta Redonda! Já é possível perceber o ambiente mais saudável na cidade, sem o terrível ruído das motos irregulares circulando. Todos os moradores agradecem o brilhante trabalho.

  6. Finalmente apareceu a Guarda Municipal, que andava sumida há 4 anos, parabéns ao seu Comandante, sugestão, tem que passar coibir avanços de sinais, estacionamentos em locais proibidos, é só começar a aplicar multa que resolve.
    Tem também que recolher animais (cavalos, bois,….) que vivem soltos nas ruas de Volta Redonda.

  7. Precisa fazer fiscalização na Vila Santa Cecília principalmente perto do Hospital da CSN. Passam motos com a descarga aberta fazendo um tremendo barulho.

Untitled Document