sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Operação ‘VR Limpa’ vistoriou mais de 500 lotes

Operação ‘VR Limpa’ vistoriou mais de 500 lotes

Matéria publicada em 26 de março de 2018, 19:13 horas

 


Operação: Objetivo da ação é garantir limpeza de terrenos - Evandro Freitas – Secom/VR

Operação: Objetivo da ação é garantir limpeza de terrenos – Evandro Freitas – Secom/VR

Volta Redonda – Com o objetivo de notificar donos de terrenos sobre a limpeza do local e identificar construções irregulares, a prefeitura está executando a Operação ‘VR Limpa’. Com onze dias de operação, já foram vistoriados 533 lotes em dois bairros da cidade: Jardim Amália e Jardim Belvedere. Os proprietários serão notificados a regularizar as situações.
A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcellos, ressaltou que os donos dos terrenos já sabem o que fazer. “As intimações já estão sendo feitas para que os donos façam a limpeza dos seus terrenos. Eles têm 30 dias para realizar essa limpeza”, contou Daniela.
Nos dois bairros, foram identificados 157 lotes com mato alto e 127 lotes com construção. A força-tarefa está atuando através de um planejamento estratégico, priorizando bairros onde foram identificados maior quantidade de terrenos vazios. A operação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR).
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que a Operação ‘VR Limpa’ é importante para os moradores da cidade. “Estamos inibindo que no terreno vazio possa acontecer a proliferação de mosquito da Dengue (Aedes aegypt) e outros insetos e parasitas. Também estamos identificando construções irregulares que possam, de alguma forma, gerar risco aos moradores”, comentou o prefeito.
A secretária de Fazenda, Norma Chaffin, explicou que o objetivo do governo municipal não é multar nenhum morador. “O intuito do VR Limpa é deixar a cidade mais limpa e segura. Identificando os terrenos que precisam de manutenção, estamos intimando os moradores a realizarem as manutenções que são necessárias no local”, afimou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar
    Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

    A prefeitura tem que cobrar sim, mas também tem que rever seu desleixo com os logradores públicos. A cidade está tipo um Bob Marley… Com Neto, mesmo nos piores momentos de seus mandatos, nunca esteve em tamanho desmazelo…

  2. Avatar

    O povo enche a boca para cobrar os direitos mas esquece dos deveres. É dever do proprietário de lote manter o terreno limpo para não acumular água, ratos e animais peçonhentos.

  3. Avatar

    esse negocia de mato é desculpa, o real sentido disso tudo e arrecadar dos proprietários que tem construção nos lotes sem regularização. A prefeitura deveria fazer uma força tarefa e isenção de impostos para regularizar as obras da cidade, e faturar com os aumentos de iptu que virão disso… se mato fosse o real problema deveriam cortar os matos dos riachos, rio paraíba, ilha são joão, pracinhas, canteiros, calcadas e e meio fio ao longo das ruas

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Eu nunca li tanta besteira junta. Esse aí deve ser mais um dos defensores do coitadismo e do vitimismo social, onde o povo nunca é culpado e sempre há atenuantes para suas más ações…

  4. Avatar

    Não adianta cortar o mato que está alto – a PMVR tem que exigir a limpeza do terreno. Nos fundos de minha residencia no Bairro Jardim Primavera, o proprietário manda capinar e a capina fica lá desenvolvendo um criadouro de mosquitos e caramujos africanos – como a bagunça já está feita quem passa pela rua joga saco de lixo, garrafas pet e etc… e não são moradores do bairro , são transeuntes que passam recolhendo lixo e ali descartam o que não interessa. A PMVR já esteve aqui diante de uma queixa que fiz, mas segundo eles estava tudo dentro da norma.
    Venham ver a mosquitada neste calor.

  5. Avatar

    Alô Prefeito!

    Quero deixar aqui um recado e uma reclamação,aliás expressar a minha indignação.É preciso sim agir, a favor de todos contra possíveis proliferações de mosquitos e também de ratos,cobras e outros problemas maiores.Deveria voltar como antes a prefeitura obrigava a todos os proprietários de terrenos vagos a limpar ,murar e fazer o calçamento evitando assim transtornos a todos.Agora! minha reclamação é por conta da falta de bom senso por parte da secretária que cuida da limpeza urbana,no qual coloca dezenas de funcionários que mau fazem o trabalho perfeito levando dias para terminar e quando terminam juntam vários amontoados de mato e lixo e não volta para recolher ou quando voltam recolhem pela metade.Estou falando aqui de um único bairro o Vila Rica (Jardim Tiradentes ) a um mês fizeram o roçado e deixaram de recolher o que deveria deixando margens para que os emporcalhões continuasse com imundice.A antiga Av: 04 e 05 que margeia o córrego virou uma lata de lixo,um depósito de material de construção abandonado e também de entulhos assim como restos de móveis.Penso que antes de fiscalizar e cobrar de particulares, o poder público precisa com urgência repensar a sua maneira de agir não dando margem para cobranças no qual não deveria existir se cumprisse com seu papel.Alô Prefeito Samuca procure fiscalizar e cobrar melhor as tarefas realizadas por seus funcionários o bairro Vila Rica merece mais atenção.

  6. Avatar

    Na 53 na parte de cima quando vai ter vistoria? Bairro Sessenta V R

  7. Avatar

    engraçado , eles só vão em bairros chick , sera que é arrumar algum trocado , porque eles não vão em morros tipo santo agostinho, santa cruz ,água limpa , assim fica fácil né .

  8. Avatar

    É bom que alguma coisa seja feita, pois ao longo dos quarenta anos em que eu resido em Volta Redonda, eu nunca vi a cidade com tamanho aspecto de abandono e sujeira como agora. E aí Sr. prefeito e aí Sr. secretário de serviços públicos.

  9. Avatar

    Avisem ao grande gestor q existem varias casas vasias e abandonadas também, q o mato alto e bichos ja tomaram conta, aproveita e limpa um pouco seu secretariado q não fazem nada de produtivo em VR.

    • Avatar

      Incluir também as propriedades abandonadas da CSN , verdadeiras lixeiras e abrigos para viciados, se algum sem teto invadir, a policia chega rapidinho e expulsa, vende ou usa, o que não pode é a cidade ficar cheia de casas e terrenos sem utilização emporcalhando a cidade só porque é da senhora CSN.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Sim, há grandes terrenos não só da CSN como também de outros latifundiários que precisam ser limpos…

  10. Avatar

    Bom dia.

    Sr. Prefeito, vamos aproveitar o embalo e dá uma geral na cidade também.
    Volta Redonda está necessitando.

  11. Avatar

    Bora multar dois lotes no inicio da rua rio tocantins onde os proprietarios nunca cuidaram

  12. Avatar

    As praças dos Bairros estão um lixo, falta manutenção, não tem como levar as crianças para brincar, no Jardim Belvedere, Residencial Samo.

  13. Avatar

    A Prefeitura, deveria criar um disque recolhimento de materiais inservíveis (tipo, sofás, armários e outros).
    Claro, gratuito. Evitando jogarem em terrenos baldios, praças e beira dos rios.
    Disque caçamba, já tem. Só falta tornar gratuito.

  14. Avatar

    Aqui no Jd Belvedere ta uma vergonha a maioria dos.donos dos lotes são empresários ou donos com ótima situação financeira então não a pq dos lotes estarem com matos altos acumulando bichos e lixos… Isso é uma VERGONHA

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Concordo. Tem que arrochar esses caras, afinal de contas ninguém paga caro para morar em bairro nobre tendo vizinho porcalhão…

  15. Avatar

    A prefeitura deveria fiscalizar tb o CEMITÉRIO MUNICIPAL . Está um lixo, mato na altura da cintura e cavalos pastando entre os túmulos

    • Avatar
      Platão, o Filósofo

      O brasileiro tem a péssima mania de empurrar tudo para as autoridades, e com isso cruzar os braços, ou seja, cobrei, agora é com vocês, não é comigo. Engano! A limpeza, a fiscalização são importantes e necessárias, e isso não se discute e, se pagamos nossos impostos, temos todo direito de ter esses serviços de retorno; contudo, o cidadão também tem a sua parcela a contribuir em mantendo tudo limpo, conservado, ou seja, ser cidadão ao cobrar sim, mas também manter os lugares públicos limpos e conservados, para uso de todos. Não é só cobrar!

  16. Avatar

    kkkkk…quantas praças em VR com mato…quase floresta..
    A prefeitura primeiro tem que averiguar seu próprio quintal…..

Untitled Document