Ordem Pública e Coalizão discutem ações para prevenir uso de álcool e drogas

by Diário do Vale

Balanço foi apresentado à Associação Pró Coalizões Comunitárias do Brasil (Foto: Alexandre AJ)

Porto Real – Em visita à sede da Secretaria de Ordem Pública, foi apresentado aos representantes da Associação Pró Coalizões Comunitárias do Brasil, afiliada à CADCA (Coalizões Comunitárias Antidrogas da América), o balanço das atividades realizadas pela ONG no município durante 2018. Com foco na prevenção do uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes, a Coalizão Porto Real mostrou o resumo do planejamento estratégico que envolve palestras, ações educativas, participações em fóruns e outros eventos da região.

Além disso, foi destacado o fortalecimento de parcerias que vão desde rodas de conversas, até apresentações teatrais e oficinas de técnica de pintura em tela para as crianças e adolescentes atendidos pela coalizão.

– É extremamente importante essa aproximação, esse diálogo entre as diversas entidades, o Poder Público e a sociedade. A soma de todos esses esforços é fundamental para a eficácia das ações referentes ao combate e prevenção ao uso de álcool e drogas em nossa cidade – ressaltou o prefeito Ailton Marques.

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, presente à reunião, reafirmou a importância das parcerias para a execução das ações.

– Contamos com apoio da Secretaria de Educação e também das forças de segurança pública, como, por exemplo, a Polícia Militar e a Polícia Civil e também de representantes da sociedade civil, sempre observando articulações que combatam o crescimento da violência, com ações estratégicas. Para 2019 vamos intensificar ainda mais a fiscalização do comércio de bebidas no que se refere ao poder de compra de crianças e adolescentes – considerou Elias.

 

 

 

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996