quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 12:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Ordem Pública remove banca de jornal desativada, em Barra Mansa

Ordem Pública remove banca de jornal desativada, em Barra Mansa

Matéria publicada em 28 de maio de 2015, 16:05 horas

 


Remoção ocorreu após pedido de moradores; retirada de estrutura melhora mobilidade e traz segurança a pedestres

28-05-15-Retirada banca no b Colonia-Cris Oliveira (26)

Barra Mansa – A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através do setor de Fiscalização de Postura, removeu na manhã de ontem, uma banca de jornal da calçada próximo ao Condomínio Morada do Sol, na Avenida Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio. A iniciativa atendeu à solicitação da associação de moradores do bairro, com a finalidade de garantir a segurança da comunidade.

De acordo com o presidente da entidade, Edmar Antônio Ribeiro, a banca estava desativada há anos, obstruindo a passagem de pedestres e favorecendo a ação de usuários de drogas.

– Mães com carrinhos de bebês tinham dificuldades de passar pela calçada, sendo obrigadas a utilizar a rua e se expor ao perigo, já que no local existe um ponto de ônibus. A banca também facilitava a ação de assaltantes e de usuários de drogas – disse Edmar.

O síndico do Condomínio Morada do Sol, Carlos Eduardo de Almeida, relatou as mesmas preocupações do presidente da associação de moradores e garantiu que fará a revitalização do local.

– Vamos pintar o muro e melhorar o que for possível. Agradeço ao secretário de Ordem Pública, Ueslei de Brito, que nos recebeu há cerca de uma semana e se prontificou a atender a nossa reivindicação de três anos, em um curto espaço de tempo – salientou.

A operação mobilizou cerca de 10 profissionais da secretaria de Ordem Pública, Susesp e da Guarda Municipal. De acordo com Valdinéia Lopes, responsável pela Fiscalização de Postura da prefeitura de Barra Mansa, esse tipo de operação vem sendo realizada em diversos pontos do município.

– Já fizemos a retirada de bancas no bairro Vila Nova, na Rua Pedro Vaz e na Avenida Francisco Vilela, no Centro. A retirada geralmente ocorre a partir da reclamação da população. Na maioria das vezes, as bancas se encontram em precário estado de conservação. Esse serviço pode ser solicitado por meio do telefone (24) 3322-7817 – informou.

A banca, de acordo com o fiscal de postura Luiz José Nascimento Carvalho, será encaminhada para depósito municipal no Parque da Cidade.

– Será feito um auto de apreensão, passível de emissão de cobrança de permanência da banca no depósito ao proprietário – concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document