Organização Pan-Americana de Saúde visita Angra

by Diário do Vale

A Secretaria Municipal de Saúde de angra, recebeu na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, a visita de representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A comitiva da entidade ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) foi formada por Gerardo Alfaro Cantón, coordenador da Unidade Técnica de Sistemas e Serviços de Saúde Opas/OMS, Alexandre de Souza Ramos Florêncio e Fernando Antônio Gomes Leles, consultores nacionais da Opas.

A visita dos representantes da Opas faz parte da formatação de uma agenda de cooperação técnica entre a organização e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde. Os membros da organização conheceram os serviços implantados no município, assim como os dados de todo o sistema de saúde.

– Receber a delegação da Opas é gratificante, pois tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo e os projetos futuros. Angra dos Reis tem uma história em se tratando do Sistema Único de Saúde e o governo municipal está trabalhando para que o município volte à vanguarda. Esperamos colher em breve os frutos desta visita e montar ações que fortaleçam a nossa rede de saúde – destacou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Unidades como o Hospital Geral da Japuíba, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa, Policlínica e Estratégias de Saúde da Família (ESF), foram visitadas pela comitiva da Opas.

– Para nós da Opas é especial estarmos em uma cidade como Angra dos Reis, que tem suas características peculiares. Este é o primeiro passo para a troca de experiências entre a organização e a Secretaria de Saúde, que tem como objetivo garantir uma saúde de qualidade ao cidadão – disse Gerardo Alfaro Cantón.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996