Paciente de Volta Redonda reclama de condição de transporte para tratamento no Rio

by Diário do Vale

Volta Redonda – Uma paciente que sofre de Dermatite Atópica grave e precisa fazer tratamento no Rio de Janeiro, reclamou ao DIÁRIO DO VALE sobre as condições do transporte disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda. Amanda Saar Teixeira, de 21 anos, disse que desde maio, o ônibus que normalmente levava os pacientes foi substituído por duas vans. Segundo Amanda, a secretaria teria alegado que o veículo estava com defeito e por isso, foi feita a substituição.

– Eu preciso fazer um tratamento de pele no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, e tem outros pacientes que têm câncer, que precisam fazer hemodiálise, são pessoas debilitadas, e as vans não têm janelas suficientes para circular ar, as pessoas passam mal, é horrível – relatou a paciente.

Amanda disse que para fazer o tratamento, precisa ir ao hospital uma vez por mês e chegou a ficar sem vaga na van, por conta dos poucos lugares. Ela disse que quando havia o ônibus para levar os pacientes, e faltava vaga, a prefeitura fornecia uma autorização para tirar passagem em uma empresa de linha. No entanto, isso não é mais feito.

Veículos em manutenção

A prefeitura de Volta Redonda, através da assessoria de comunicação, respondeu que os dois ônibus que fazem esse serviço estão passando por manutenção e devem voltar a circular entre o fim deste mês e o início de dezembro. A prefeitura afirmou que são, na verdade, três vans e não duas, e que comporta os pacientes, assim como o ônibus.

O governo municipal garantiu que o atendimento aos pacientes é feito normalmente, e que o agendamento deve ser feito previamente, porque há um grande número de atendidos. Com relação à falta de vagas e a possibilidade da prefeitura fornecer passagem em ônibus de linha, a assessoria disse que essa medida não é mais utilizada, por recomendação do Ministério da Saúde.

You may also like

5 comments

Morador....vr 10 de novembro de 2016, 18:34h - 18:34

“Veja bem eu ja tive acesso neste trajeto VR X RJ em tratamento tambem realmente tratamento da locomoção para RIO e ruim mesmo entendo matéria gente so que passa por isto sabe que estou falando na verdade todos temos direito porém direto HUMANO sendo tratado como cidadão por favor não entenda mal colocação da materia apenas tratamento com paciente deveria ser mais HUMANO gente tive vezes de ir para Rio cinco horas da manhã sair do pronto socorro munciipal voltar as treis horas da madrugada sabe porque tal ônibus quebrava la RIO ate vim socorro ja era tarde ficamos merce de muitas coisas sem alimentação sem nada hoje graças a DEUS estou bem mais sei como e dificil atendimento na realidade de quem depende deste meio de transporte detalhe temos sim temos todo direito de reclamar eles sabe disto ate prefere fica meu comentario quero um dia ver este tipo tratamento aqui VOLTA REDONDA ai sim vamos lutar para isto porque cidade tem sim como trazer tratamento para aqui……

ELEITOR CONSCIENTE 10 de novembro de 2016, 10:13h - 10:13

COM REFERÊNCIA AOS DOIS COMENTÁRIOS (TIRAHANA E CB BM), EU TENHO A DIZER: SÓ DEVEM FAZER COMENTÁRIOS AQUELES QUE REALMENTE ENTENDEM DO ASSUNTO E NÃO SAIR COMENTANDO COISAS LEVIANAS. FIQUEM SABENDO QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (CARTA MAGNA – PRA QUEM NÃO CONHECE), PREVÊ TODO E QUALQUER AMPARO ÀS PESSOAS DOENTES, DESDE O ATENDIMENTO MÉDICO, MEDICAMENTOS, TRANSPORTE ESPECIAL PARA DESLOCAMENTOS, DENTRE OUTROS. DEVERIAM TAMBÉM CONHECER A LEI 8.080/90 – “Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências”, EM TODOS OS SEUS ARTIGOS E EM ESPECIAL OS ARTIGOS 6º, § 1.º, ITEM ll E ARTIGO 7º., (PEQUENA NOÇÃO PRA VOCÊS). TUDO ISSO GARANTIDO PELA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS. QUANTO A DIZEREM QUE DEVERIAM DAR GRAÇAS A DEUS POR ESTE “FAVOR” DA PMVR, NÃO PROCEDE, UMA VEZ QUE O MUNICÍPIO RECEBE O REPASSE DO SUS NO QUE SE REFERE À SAÚDE. ENTÃO, FALAR ASNEIRAS COMO ESTAS, AINDA MAIS PARTINDO DE PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM PATAVINAS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, É COMO O ANALFABETO NÃO SABER LER NEM ESCREVER, MAS SABE QUE SEU NOME É “JOSÉ, JOÃO, PEDRO…” ESQUECEM QUE UM DIA PODERÃO TER UM FAMILIAR OU ATÉ ELES PRÓPRIOS A NECESSIDADE DESSA ATENÇÃO. QUE PENA, PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAREM QUIETOS, SEM ESSA INFELIZ MANIFESTAÇÃO. COITADOS!!!

tirahana 10 de novembro de 2016, 07:23h - 07:23

Pô ta reclamando então paga do seu bolso, a prefeitura faz essa caridade para ajudar custeia todas as despesa,e ainda reclama deveria dar graças a deus por ter esse transporte, ai e querer demais queria ver se sai se do seu bolso, acorda e pede desculpa ao prefeito,por ter dado essa reportagem sem fundamento, ai samuca vai vendo ai .

Norival 29 de novembro de 2016, 04:52h - 04:52

Desculpe-me, mas não é caridade é obrigação, pagamos impostos e tem verba para esse fim.

Cb bm 9 de novembro de 2016, 22:14h - 22:14

Queria ver se morasse em outra cidade barra mansa como iria

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996