
No hospital: Avô e neto cantaram e tocaram bossa nova, chorinho e sertanejo de raiz
(Foto: Divulgação)
Volta Redonda – Em dezembro é comemorado o Dia do Voluntariado, data que marca o trabalho de pessoas que dedicam o seu tempo para cuidar do outro. Inspirado por esse propósito, Tibério José Alves Riccio, de 82 anos, prestou uma homenagem aos voluntários do Hospital Unimed Volta Redonda. Paciente em tratamento neste hospital, Tibério, juntamente com o seu neto, proporcionaram um momento de alegria e emoção ao grupo Unisom, formado por colaboradores voluntários da unidade hospitalar.
Avô e neto cantaram e tocaram bossa nova, chorinho e sertanejo de raiz para o grupo que semanalmente se apresenta na Unidade de Oncologia. O objetivo foi retribuir o cuidado recebido enquanto paciente, pelo grupo musical. Tiberio comentou sobre o momento: “Foi muito bom trazer música para os meninos do Unisom e também para os pacientes, pois a música é uma terapia, e eu adoro”, disse.
Os integrantes do Unisom se emocionaram com a homenagem. Iuri Silva, um dos participantes do grupo, falou sobre a iniciativa do paciente. “É muito gratificante receber essa homenagem. A alegria e interação dele durante nossas apresentações sempre foi uma motivação para mim, e isso só me faz querer continuar sempre dando ao próximo um pouco do que tenho que nesse caso é a música”, destacou.
3 comments
Lindo gesto Tibério! Eu o conheço e sei que é uma pessoa do bem.
Muito bom! Deus continue abençoando
muito legal mesmo
Comments are closed.