sábado, 24 de outubro de 2020 - 09:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Padaria escolar de Pinheiral forma mais uma turma no curso de panificação

Padaria escolar de Pinheiral forma mais uma turma no curso de panificação

Matéria publicada em 7 de outubro de 2019, 18:16 horas

 


Vice-prefeita, Sediene dos Santos, na entrega do certificado de conclusão do curso
(Foto: Divulgação- PMP)

Pinheiral- A equipe da Padaria Escolar de Pinheiral entregou certificados de conclusão do curso gratuito de panificação para mais uma turma. As entregas foram realizadas nesta segunda-feira (07), no auditório da prefeitura, pela vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos e pelo secretário de Educação, Fernando Cabral. O curso de panificação conta com aulas presenciais, que abordam disciplinas teóricas e práticas, onde os alunos devem cumprir a carga horária de 30 horas. A matriz curricular é composta por disciplinas como Matemática, Projeto de Desenvolvimento em Panificação, Nutrição, entre outras.
O secretário Municipal de Educação, Fernando Cabral, destacou a importância do curso. “A Padaria Escolar junto com o Curso de Cuidador de Idosos – que estamos ofertando para a comunidade-, tem o objetivo de auxiliar na buscar de uma renda melhor para a família pinheiralense. Com a falta de emprego e a crise financeira e econômica, sabemos que o empreendedorismo é uma saída importante e estamos preparando nossos alunos neste sentido”, disse Fernando.
A vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia dos Santos, destacou que alunos do curso mesmo com a crise econômica estão conseguindo ingressar no mercado de trabalho. “Hoje a prefeitura de Pinheiral é a maior empregadora da cidade seguida da Viação Pinheiral. Então, a saída para a nossa população realmente é empreender. Com o curso, existe a possibilidade de começar a produção em casa, e começar o seu negócio aos poucos. Mesmo na fase difícil da economia, os alunos do nosso curso de panificação já conseguiram empregos em padarias. É uma prova que nosso objetivo está sendo alcançado”, disse Sediene.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    MELHOROU BEM A VICE PREFEITA DE PINHEIRAL KKKK

Untitled Document