segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pais reclamam de más condições de escolas municipais em Resende

Pais reclamam de más condições de escolas municipais em Resende

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 19:07 horas

 


Resende – Pais reclamam das más condições das escolas municipais Francisco Tavares Rezende e Bilíngue Rompendo o Silêncio. De acordo com os pais, as paredes possuem rachaduras, sinais de sujeira, infiltrações nas paredes, lixo acumulado e objetos abandonados que podem dar foco de mosquito da dengue.

Segundo Maria Fernanda, mãe de uma das aulas da Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio, que leciona para alunos com deficiências auditivas e de fala, esta situação na escola acontece desde 2011.

– Levo minha filha todas as manhãs e fico preocupada com a situação na escola. Não é de hoje que esta assim e aos poucos a escola vai sendo abandonada – Maria Fernanda.

A prefeitura informou que obras estão previstas para as unidades no segundo semestre. Em nota, apontou que os trabalhos não poderiam ser iniciados antes por conta de pendências em prestações de contas das obras feitas em gestões anteriores. “Cabe apenas ressaltar que em nenhuma de nossas unidades foi constatada relação de risco estrutural para professores, alunos e a comunidade escolar em geral”.

A nota destaca ainda: “A rede municipal de ensino conta com 63 unidades espalhadas por toda a cidade. Todas elas encontravam-se precisando de reparos e obras quando a atual gestão assumiu a administração de Resende. Até o momento, a população de Resende já recebeu 14 unidades totalmente revitalizadas. Atualmente, estamos com obras de reforma em andamento em quatro unidades e uma está sendo construída”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    A Rede municipal pública de Barra Mansa é muito pior, sem manutenção velhas e obsoletas sem estrutura nenhuma, porém os recursos que vem de Brasilia(MEC/Fundeb/FNDE) estão sendo canalizadas para ONG vampira que cuida de Músicas na Escola.

  2. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Não são somente as escolas municipais de Resende que estão abandonadas a “olhos vistos”

Untitled Document