quinta-feira, 20 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pais reclamam demora na fila de espera por vagas no Colégio Barbará

Pais reclamam demora na fila de espera por vagas no Colégio Barbará

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2019, 14:47 horas

 


Seeduc informou que disponibilizou três fases de pré-matrícula para rede estadual

Barra Mansa – Alguns pais de crianças e adolescentes estão se sentindo indignados com a demora na fila de espera por uma matrícula no Colégio Estadual Baldomero Barbará, em Barra Mansa. O colégio fica localizado na Rua Robert Lang, 106, na Vila Barbará.

Segundo Mariah Nogueira, sua filha ainda não iniciou o ano letivo pela falta de vagas no colégio. ”Tem uma enorme fila de espera para estudar até hoje e ninguém toma providência. Precisamos de ajuda” – disse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que disponibilizou três fases de pré-matrículas para a rede estadual. A primeira, de 31/10/2018 a 04/12/2018; a segunda, de 15/01/2019 a 18/01/2019; e a terceira etapa começou no dia 30 de janeiro.

Ainda segundo a Seeduc, em todo o estado, mais de 200 mil vagas foram disponibilizadas para a 3ª fase de matrículas. Nessa etapa, voltada aos alunos que pretendem estudar na rede estadual ou que desejam trocar de escola, de turno ou de cursos, o estudante faz um cadastro online no site Matrícula Fácil: (www.matriculafacil.rj.gov.br)  e participa de uma lista de espera informatizada. As convocações estão acontecendo de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade escolar. Com o surgimento da vaga, a escola entrará em contato para confirmação da matrícula.

A secretaria ainda informou que o que acontece é que algumas escolas, como o Colégio Estadual Baldomero Barbará, têm procura muito grande, com diversos candidatos disputando um número limitado de vagas. Por ser uma lista de espera informatizada, é importante que os pais acompanhem a posição do candidato na lista de espera pelo site Matrícula Fácil. Caso a posição não esteja avançando, é recomendado que busquem outras escolas com fila de espera menor. Inclusive, o site dá a opção de o candidato consultar escolas sem lista de espera.

”Em Barra Mansa, 16 escolas estaduais constam no sistema informatizado. Mesmo que o aluno inicie o ano letivo em outra unidade escolar em que tenha confirmado a matrícula anteriormente, ele não perderá o cadastro nas outras opções de unidades escolares, ou seja, posteriormente ele poderá ser convocado para outras escolas nas quais tenha maior interesse”- concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document