Palestra sobre Visibilidade Lésbica e Bissexual acontece nesta sexta em Resende

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura, através da secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania, com apoio da Coordenadoria de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, realiza nesta sexta-feira (28), o encontro sobre o Dia da Visibilidade Lésbica e Bissexual. O evento acontece às 18h, na Casa dos Conselhos Municipais, que fica na Rua Francisco Villaça, 177, Centro.

O objetivo do encontro é discutir a saúde da mulher lésbica com diversos segmentos da sociedade, como o poder público, profissionais da área de saúde e ativistas do grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Para o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, o evento vai orientar e tirar dúvidas das mulheres lésbicas.
– Nosso objetivo é trazer essas mulheres para uma discussão mais ampla, mostrar que o poder público está presente e quer ajudá-las. Fizemos uma parceria muito importante com Secretaria de Saúde, que colocou seus profissionais a nossa disposição. São psicólogos, ginecologistas e enfermeiras que estão nos ajudando a dar uma qualidade de vida melhor para essas mulheres – explicou o secretário.
O evento vai contar com as participações da militante Camila Polé, da jornalista e psicóloga Yone Lindgren, ativista do LGBT, e profissionais da área de saúde de Resende.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996