Palestras e ações são promovidas no ‘Dia do Cuidado’ em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Evento voltado para o público feminino fez parte da programação do ‘Setembro Amarelo’
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos promoveu em sua sede nesta quarta-feira (18), o Dia do Cuidado, com a palestra da empresária Flávia Cristina sobre Empower (empoderamento) e Empreendedorismo, e ainda cuidados femininos com voluntários, oferecendo serviços de manicure, maquiagem, design de sobrancelha e limpeza de pele.

O evento voltado para o público feminino fez parte da programação do Setembro Amarelo, o mês da prevenção ao suicídio, causado principalmente por depressão no estado mais grave da doença. A secretária municipal América Tereza comentou a atividade. “Estamos desenvolvendo programas que visam o empoderamento das mulheres, os cuidados com a beleza, com a autoestima, passando mensagens que motivam as pessoas a vencer obstáculos”, afirmou Tereza.

A palestrante Flávia Cristina, utilizando de um vídeo, relacionou dezenas de mensagens positivas para as mulheres vencerem a depressão e buscar a valorização pessoal no dia a dia. Um trecho do filme da Mulher Maravilha, onde ela sozinha avança contra os soldados inimigos (os alemães) numa guerra, motivando toda a tropa a sair da trincheira e avançar, e no final vencer, foi também usado na palestra motivacional, para cada uma acreditar no seu potencial.

Em seguida, as mulheres presentes ganharam a atenção das voluntárias, com os cuidados da beleza, tratamento de pele, massagem facial, etc. Antes, se divertiram com a presença do Super Juninho, personagem de um boneco com cara espacial que anima, incentiva e ensina crianças de escolas públicas sobre o empreendedorismo, ética, comportamento em grupo, segundo informou Reginaldo Orestes, diretor do Empower.

Mulheres presentes elogiaram a programação. “Falar sobre cuidar é muito válido. Muito importante buscar esse empoderamento das mulheres para superar crises que levam muitas ao suicídio”, disse Evane Fernandes, cadeirante, representante da Coopenea (Cooperadores com necessidades especiais e amigos).

Natália Tamares, 28, vendedora, elogiou a ação da SMIDH. “Achei importante para as pessoas saírem da zona de conforto e ajudarem umas as outras”. A aposentada Carmem Lúcia Machado, 62 anos, concluiu. “Muito produtiva a palestra, porque ajuda a mudar o comportamento das pessoas”.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996