quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Papai Noel entrega brinquedos para entidades filantrópicas

Papai Noel entrega brinquedos para entidades filantrópicas

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2015, 10:15 horas

 


Época de festa: Distribuição de presentes foi marcada por alegria e muita emoção (Foto: Divulgação)

Época de festa: Distribuição de presentes foi marcada por alegria e muita emoção (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Centenas de crianças da Casa Esperança de Paz, no bairro Mangueira, em Barra Mansa, e do SOS-VR (Serviços de Obras Sociais de Volta Redonda), na Voldac, receberam, esta semana, a visita do Papai Noel do Sider Shopping. O bom velhinho e as noeletes foram recebidos com alegria pela garotada, que cantou e fez fotos. Em seguida, todas as crianças foram presenteadas.
A iniciativa, de acordo com a gerente de Marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, é realizada há cinco anos e visa levar alegria para crianças de instituições filantrópicas. “Fazemos esse trabalho anualmente. É muito gratificante podermos propiciar um momento especial para essas crianças, que nem sempre têm a oportunidade de ter contato com um Papai Noel e viver a magia do Natal”, comentou a gerente.
Quem reforçou a importância da visita do bom velhinho foi a diretora pedagógica da Casa da Criança Esperança de Paz, Maria de Fátima Baliza Maia. “Não sabemos como agradecer essa parceria. Muitas crianças que assistimos não teriam condições de visitar o Papai Noel no shopping. Estamos muito felizes em recebê-lo em nossa instituição, que vive somente da ajuda de parceiros e doações”, ressaltou Fátima.
Na creche do SOS, o Papai Noel também fez a alegria da garotada. Foram distribuídos aproximadamente 96 brinquedos para as crianças com idade de 0 a 4 anos. “As crianças sempre aguardam uma lembrancinha no Natal. É uma grande satisfação contar com o Sider pelo segundo ano, possibilitando a visita da principal figura que simboliza o Natal, o Papai Noel”, agradeceu o diretor administrativo do SOS, Alcides do Vale Pereira.
Atualmente a entidade disponibiliza serviços de creche, pré-escola, albergue, além de realizar outras ações sociais. “Prestamos assistência em tempo integral a 76 crianças. Aqui elas têm alimentação e acomodação adequadas, além de divertidos momentos de lazer”, disse o diretor, destacando que, quem quiser ajudar, basta entrar em contato com a instituição por meio do telefone (24) 3345-2300.
Os brinquedos doados às instituições foram arrecadados por meio das inscrições das últimas edições da Central de Cursos, evento composto por aulas gratuitas que o Sider promove mensalmente. Grande parte dos brinquedos também foi angariada com as inscrições para o passeio de trenzinho, ação que marcou a chegada do Papai Noel no shopping. Foram distribuídos aproximadamente 150 brinquedos.
A gerente falou de como é bom poder ajudar instituições filantrópicas. “Em nosso município temos muitas entidades que trabalham com seriedade e afinco para ajudar o próximo. É por isso que, há alguns anos, o Sider pensou em uma maneira de contribuir para o sucesso desses trabalhos sociais. Poder proporcionar alegria a essas crianças é muito gratificante”, finalizou Camile.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Uma semana antes, nosso amigo João Nolasco, morador do bairro San Remo, presenteou crianças carentes de VR com brinquedos, numa festa dedicada a elas. A iniciativa se estende por meses. A arrecadação financeira e feita pelo João através de churrascos, feijoadas, jantares e etc… , todos os anos. Parabéns ao João e sua esposa.

Untitled Document