Papai Noel entrega brinquedos para entidades filantrópicas

by Diário do Vale
Época de festa: Distribuição de presentes foi marcada por alegria e muita emoção (Foto: Divulgação)

Época de festa: Distribuição de presentes foi marcada por alegria e muita emoção (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Centenas de crianças da Casa Esperança de Paz, no bairro Mangueira, em Barra Mansa, e do SOS-VR (Serviços de Obras Sociais de Volta Redonda), na Voldac, receberam, esta semana, a visita do Papai Noel do Sider Shopping. O bom velhinho e as noeletes foram recebidos com alegria pela garotada, que cantou e fez fotos. Em seguida, todas as crianças foram presenteadas.
A iniciativa, de acordo com a gerente de Marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, é realizada há cinco anos e visa levar alegria para crianças de instituições filantrópicas. “Fazemos esse trabalho anualmente. É muito gratificante podermos propiciar um momento especial para essas crianças, que nem sempre têm a oportunidade de ter contato com um Papai Noel e viver a magia do Natal”, comentou a gerente.
Quem reforçou a importância da visita do bom velhinho foi a diretora pedagógica da Casa da Criança Esperança de Paz, Maria de Fátima Baliza Maia. “Não sabemos como agradecer essa parceria. Muitas crianças que assistimos não teriam condições de visitar o Papai Noel no shopping. Estamos muito felizes em recebê-lo em nossa instituição, que vive somente da ajuda de parceiros e doações”, ressaltou Fátima.
Na creche do SOS, o Papai Noel também fez a alegria da garotada. Foram distribuídos aproximadamente 96 brinquedos para as crianças com idade de 0 a 4 anos. “As crianças sempre aguardam uma lembrancinha no Natal. É uma grande satisfação contar com o Sider pelo segundo ano, possibilitando a visita da principal figura que simboliza o Natal, o Papai Noel”, agradeceu o diretor administrativo do SOS, Alcides do Vale Pereira.
Atualmente a entidade disponibiliza serviços de creche, pré-escola, albergue, além de realizar outras ações sociais. “Prestamos assistência em tempo integral a 76 crianças. Aqui elas têm alimentação e acomodação adequadas, além de divertidos momentos de lazer”, disse o diretor, destacando que, quem quiser ajudar, basta entrar em contato com a instituição por meio do telefone (24) 3345-2300.
Os brinquedos doados às instituições foram arrecadados por meio das inscrições das últimas edições da Central de Cursos, evento composto por aulas gratuitas que o Sider promove mensalmente. Grande parte dos brinquedos também foi angariada com as inscrições para o passeio de trenzinho, ação que marcou a chegada do Papai Noel no shopping. Foram distribuídos aproximadamente 150 brinquedos.
A gerente falou de como é bom poder ajudar instituições filantrópicas. “Em nosso município temos muitas entidades que trabalham com seriedade e afinco para ajudar o próximo. É por isso que, há alguns anos, o Sider pensou em uma maneira de contribuir para o sucesso desses trabalhos sociais. Poder proporcionar alegria a essas crianças é muito gratificante”, finalizou Camile.

You may also like

1 comment

Alvaro f Silva 13 de dezembro de 2015, 10:25h - 10:25

Uma semana antes, nosso amigo João Nolasco, morador do bairro San Remo, presenteou crianças carentes de VR com brinquedos, numa festa dedicada a elas. A iniciativa se estende por meses. A arrecadação financeira e feita pelo João através de churrascos, feijoadas, jantares e etc… , todos os anos. Parabéns ao João e sua esposa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996