Para gerar economia, prefeitura adota lâmpadas de LED em Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia – A substituição das lâmpadas do tipo tubular fluorescente de 18 watts por novas de LED de 12 watts foram realizadas pela Prefeitura na última semana. O projeto de redução dos gastos públicos com energia elétrica começou pela Policlínica Municipal, localizada no Centro. Ao todo, foram trocadas 11 lâmpadas, em espaços como a recepção, banheiros e em todas as salas da unidade.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Tiago Rodrigues, o objetivo da gestão é trocar gradualmente todas as lâmpadas dos prédios públicos por lâmpadas LED.

– Várias pessoas passam pela Policlínica diariamente e essa nova iluminação favorecerá muito a luminosidade do local. A proposta é realizar a troca em todos os prédios da Prefeitura, o que vai ajudar a gerar uma grande economia aos cofres públicos. A troca das lâmpadas faz parte das ações da administração municipal para a melhoria da qualidade de vida da população – disse o chefe de gabinete, Thiago Rodrigues.

A próxima unidade prevista para ter as lâmpadas trocadas é a Clínica da Mulher, localizada ao lado da Policlínica Municipal.

Dentre as vantagens da substituição estão: a economia de energia, consequentemente no cofre público, e uma melhor luminosidade nos espaços. Mais modernas, as lâmpadas de LED reduzem em média 50% o consumo de eletricidade.

A sua durabilidade também é maior que os outros modelos, podendo variar entre cinco e seis anos, sendo inclusive mais resistentes a picos de energia. O seu baixo impacto ambiental é outro fator importante, levando em consideração que as lâmpadas de LED são sustentáveis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996