Paraty – A prefeitura de Paraty e o Inea lançaram a segunda etapa do projeto “Limpa Rio”. As áreas que serão beneficiadas foram visitadas pela equipe técnica do Inea junto com representantes da empresa responsável pelo projeto na terça-feira (31). Nesse primeiro momento, as ações serão realizadas em três rios que cortam principais localidades do município: Pereque-açu, Mateus Nunes e Canal do Jabaquara.
Também participaram da visita o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, o Secretário de Defesa Civil, Claudio Magalhães, e a equipe da secretaria de Obras e Meio Ambiente.
“Esses locais foram escolhidos com base na importância e organização pelos períodos mais críticos, mas teremos ao logo do Programa, diversas localidades da zona rural – bem como, Taquari, São Roque, Barra Grande, Patrimônio, Novo Horizonte, entre outros. Paraty cuida da sua gente e do meio ambiente”, disse Vidal.
Nos próximos dias, as máquinas do “Limpa Rio” vão chegar a Paraty e iniciar o trabalho de limpeza dos rios. Projeto contou com o apoio do vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente, Thiago Pampolha e do governo Cláudio Castro.
De acordo com Claudio Magalhães, o projeto da segunda fase será realizado durante 4 anos. O Secretário de Defesa Civil também comentou sobre a importância de cuidar dos leitos e calhas dos rios do município.
“É sempre bom orientar que algumas ações são importantes para a temporada de chuvas para evitar alagamentos. Uma das medidas é a limpeza das calhas, que favorece o escoamento da água da chuva e evita infiltrações nas partes elétricas e na estrutura da casa, e também a proteção de encostas, pois as coberturas plásticas são fundamentais para evitar deslizamento de terra nas áreas eminentes de risco”, afirmou Claudio Magalhães.
1 comment
E quanto as matas ciliares são invadidas por pousadas, condomínios e casa de luxo a prefeitura de Paraty concede licença ambiental. Pura ganância.
O ser humano não aprende.
Comments are closed.