>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 18:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parceria entre UBM e TV Universitária tem início

Parceria entre UBM e TV Universitária tem início

Matéria publicada em 19 de julho de 2016, 09:27 horas

 


ubm parceria

Visita à UFF: Projeto pretende utilizar os alunos do curso de Jornalismo para estágio no canal
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa e Volta Redonda – Alunos do primeiro, terceiro e quinto período de Jornalismo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa estiveram na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Aterrado, no início do mês, com professores e o coordenador do curso para conhecer o estúdio da TV Universitária. A visita faz parte de um projeto que visa utilizar o conhecimento técnico e criação de conteúdo dos alunos de Jornalismo do UBM por intermédio de um estágio no canal.

Por não possuir graduação em Comunicação Social/Jornalismo no campus Aterrado, a TV Universitária (TVR-UFF) acabou sendo uma iniciativa do curso de Direito. A coordenação da TVR fica por conta do professor e chefe do departamento de Direito da UFF-VR, Marcus Wagner de Seixas. E foi através da produtora e relações públicas, Nilza Mendes Machado, que a parceria começou a surgir.

– Como ela formou no UBM, disse que conhecia muitos professores e acabou sendo a ‘ponte’ entre as duas instituições – disse o coordenador.

As professoras do curso de Jornalismo, Beatriz Pacheco e Marlene Fernandes, e o coordenador Alvaro Britto foram até o campus da UFF para uma primeira conversa e dar início à parceria. Um segundo encontro levou Marcus e Nilza a conhecerem o laboratório Multimeios no UBM, onde os alunos realizam atividades práticas do curso. Eles tiveram a oportunidade de conversar com os graduandos sobre o projeto. O professor Alvaro, além de saudoso em voltar na instituição em que se graduou em Jornalismo, expressou muita animação com o projeto.

– Abre um campo de estágio e experimentação de grande importância para o futuro profissional dos alunos do curso. Em especial, porque os coloca para produzir conteúdos para uma emissora universitária, com todas as possibilidades de inovação que ela oferece, seja na linguagem, nas pautas, no serviço à sociedade e no compromisso com a ética do jornalismo, que são cada vez mais difíceis na mídia tradicional. Isso em um momento em que a comunicação pública é atacada covardemente – declarou Álvaro.

A TVR-UFF tem como intuito ocupar o canal da operadora a cabo local e funcionará como uma forma de democratizar o acesso à informação das duas cidades.

– Levar um conteúdo diferenciado não restrito aos ditames comerciais, servindo de laboratório para experimentações dos estudantes e de veículo de conscientização sobre temas variados, tais como política, meio ambiente, cultura, educação, ciência e tecnologia, direitos humanos, etc. – comentou o coordenador da TV Universitária, Marcus Wagner.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Reginaldo Lemos (VR)

    Ainda tem incauto que paga para fazer jornalismo na UBM ?????
    Certamente é uma das maiores fábrica de diplomas desse infeliz país.

  2. Uff pedindo ajuda da Sobeu??? Kkkkkk a coisa tá feia hein.

Untitled Document