Volta Redonda – Com as altas temperaturas que vêm sendo registradas na região, o Parque Aquático Municipal registrou aumento de 90% de banhistas, desde o início de outubro. De acordo com o administrador do parque, Nirlei de Lucena Ferreira, no último feriado escolar, no Dia dos Professores, o local recebeu duas mil pessoas. O administrador comenta que a procura aumenta consideravelmente nos finais de semana e feriados.
– Com o calor atípico que está fazendo ainda durante a primavera, registramos um aumento de 90% desde o início do mês, e se o calor continuar, a expectativa é receber mais de duas mil pessoas no parque – disse, acrescentando que ano passado não houve essa frequência de banhistas.
O parque conta com três piscinas, sendo uma infantil, uma de recreação – com três toboáguas e quatro escorregadores – e uma piscina olímpica. Quem estava se refrescando na piscina de recreação junto a sua mãe, era a pequena Sofia Garcia, de 7 anos. De acordo com a mãe da criança, Juliana Garcia, moradora do bairro Roma I, sua família frequenta o parque desde a inauguração, e todo final de semana com sol, elas se divertem no local.
– Sempre frequentei o local com minha família. Todo final de semana que faz sol, estamos aqui, nos refrescando na piscina. Gosto do local, pois é um ambiente familiar e tranquilo – comentou Juliana.
Quem também é frequentador assíduo do parque é o publicitário Eduardo Guimarães, que morava no Rio de Janeiro, e reside em Volta Redonda há oito meses. Ele relatou que sente falta da praia e o parque aquático é utilizado por ele para amenizar esta saudade.
– Sinto muita falta das praias do Rio de Janeiro, devido a isso utilizo o parque como praia, desde que me mudei para Volta Redonda, há oito meses – falou.
Há dois anos, Carina Lopes, moradora do bairro Mariana Torres, frequenta o parque com suas primas. Ela disse é o seu lazer no final de semana.
– Adoro vir para cá e tomar sol, nadar na piscina. Sempre venho acompanhada das minhas primas, o local é o nosso lazer nos finais de semana – contou.
Se você ainda não é usuário do parque, faça sua inscrição. Para frequentar o local é preciso ser morador de Volta Redonda, e procurar a secretaria do Parque Aquático munido de Carteira de Identidade, comprovante de residência e foto 3X4 (recente). Caso tenha filhos menores de 18 anos, é preciso uma foto e a certidão de nascimento do dependente. A partir daí, o novo sócio é encaminhado para exame médico.
Todo acesso ao parque é gratuito, o local conta com o apoio de dez salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas e atletas. O Parque Aquático Municipal fica na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
2 comments
Não sei de nenhuma outra cidade do estado que tenha balneário artificial público dessa magnitude, à exceção dos piscinões de Ramos e de São Gonçalo. Este é mais um diferencial de VR…
vai la conhecer a realidade dez salva vidas é sacanagem esse diario do vale
Comments are closed.