sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 10:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parque Centenário em Barra Mansa atrai visitantes

Parque Centenário em Barra Mansa atrai visitantes

Matéria publicada em 17 de julho de 2015, 15:33 horas

 


barra mansa parque

Praça das Preguiças: Moradores ainda utilizam o local para passeios e caminhadas
(Foto: Franciele Bueno)

Barra Mansa –   O Parque Centenário localizado no Centro continua atraindo moradores para praticarem atividades físicas no local. O clima agradável atrai também famílias que levam crianças para passear. Um dos atrativos do parque são os animais, entre eles, o famoso bicho preguiça, que nomeia popularmente o parque como “Praça da Preguiça”, Além disso, é possível observar também as cotias e o lago com peixes. Quem aproveitou o local ontem foi a moradora Maria de Fátima Cardoso que levou seu afilhado, de 5 anos, para brincar. Ela destacou que sempre frequentou o local, mas antigamente havia mais opções de lazer para as crianças.

– Sempre gostei de passear por aqui é tranquilo, meu afilhado gosta de vir também para ver o bicho preguiça, as vezes é difícil vê-lo, mas quando acontece é uma emoção para ele. Por frequentar há anos o parque observo que atualmente não existem tantas opções de diversão para as crianças, antes tinham vários brinquedos dentro do parque e hoje já não tem – comentou.

Quem também frequenta o Parque Centenário é o morador Jardel Pereira, que utiliza o local para caminhar todos os dias pela manhã. Segundo ele, na cidade existem poucos lugares adequados para caminhada, sendo um deles o parque.

– O município deveria proporcionar mais lugares adequados para a prática de caminhada, um local agradável para isso acaba sendo o parque, mas acredito que a prefeitura poderia oferecer aos moradores, uma avenida como a Beira Rio, em Volta Redonda com ciclovia para a prática de mais atividades físicas – relatou.

Apesar dos moradores utilizarem o local para caminhar ou passear com as crianças, outros preferem apenas o silêncio e a tranquilidade do parque para ler e relaxar, como o morador José Hugo, que visita o lugar para se sentir em paz.

– Gosto de visitar o parque para ler, ouvir música, me tranquilizar, costumo dizer que é o meu passatempo, quando não estou trabalhando – falou.

 Outra opção

Muitos moradores não sabem, mas o Sesc Ano Bom disponibiliza gratuitamente algumas atividades a população, como a pista de caminhada, as quadras de esportes e a área de lazer para as crianças, sendo mais uma opção para a prática de atividades.

De acordo com o gerente do espaço, Anderson Pastor, apenas a piscina do local fica restrita aos associados. Ele destaca que aos domingos acontece das 9h às 17h, recreação para as crianças, com teatro, brinquedos, entre outras atividades. Entretanto o gerente alerta que os pais ou responsáveis tem que levar o documento das crianças para a própria segurança.

– Todo domingo existe uma programação gratuita para crianças, além disso, diariamente temos nosso espaço da pista da caminhada e das quadras de esporte disponíveis para toda a população – salientou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    É a única área realmente bonita dentro de Barra Mansa, junto com a Praça do Ano Bom e a da Matriz. O Jardim das Preguiças é tipo um Central Park (de Nova Iorque) em miniatura. Lembra muito o Jardim de Baixo no centro de Valença…

  2. Avatar

    É verdade ta repleto de tias no parque e redondezas

Untitled Document