Parque da Cidade em Barra Mansa vai ter ação social neste sábado

by Diário do Vale

Barra Mansa – A prefeitura e a Seja Digita, realizam neste sábado, 1º de setembro, uma Ação Social no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro, no horário entre 8 e 13 horas. Os moradores poderão tirar dúvidas sobre o sinal digital e as pessoas que têm direito, terão auxílio no agendamento para receber gratuitamente o kit digital.

A programação conta ainda com vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças menores de cinco anos, orientação sobre a Coleta Seletiva do Saae, Procon Itinerante, corte de cabelo e aulas de Tai Chi Chuan e Aerobox. Para as crianças haverá distribuição de pipoca, algodão doce, brinquedos, shows de mágicos e apresentação de palhaços. A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas embala a ação social.

No evento, as pessoas beneficiárias de programas sociais do Governo Federal poderão se cadastrar e agendar o dia para receber, de forma gratuita, o kit digital, composto por antena, conversor digital e controle remoto. Para isso, é importante que os interessados estejam com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos para realizar o cadastro. O kit não será entregue no dia do evento.

Quem ainda não é inscrito no CadÚnico e possui renda familiar até três salários mínimos, deve se cadastrar para ter direito ao kit digital e a programas sociais do Governo Federal. Os interessados devem estar munidos de originais dos seguintes documentos de todos os moradores da casa: comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; título eleitoral; carteira de trabalho; comprovante de renda; seguro desemprego ou contra cheque; declaração escolar (até 17 anos) e cartão de vacina (até 7 anos).

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e ATAN (Área Técnica de Alimentação e Nutrição), da Secretaria de Saúde, estarão realizando o acompanhamento nutricional obrigatório para beneficiários do Bolsa Família. A atividade é destinada a mulheres de 0 a 44 anos e meninos até sete anos. Os moradores devem estar com o Cartão do Bolsa Família.

COLÔNIA SANTO ANTÔNIO

A Secretaria de Saúde também realiza neste sábado, 1º de setembro, de 9 às 12 horas, o Programa Ação Saúde no PSF (Programa Saúde da Família) da Colônia Santo Antônio. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), vai levar aos moradores da localidade, dos bairros Siderlândia, Bocaininha e do distrito de Rialto atendimentos diversos, como orientações sobre o Programa Bolsa Família e o combate à dengue, avaliação odontológica, palestras sobre DST/Aids, informações acerca do Programa de Controle ao Tabagismo, mitos e verdades sobre o parto humanizado, além de vacinação contra a febre amarela, sarampo e paralisia infantil, as duas últimas direcionadas a crianças de um ano a menores de cinco anos de idade.

Paralelo às atividades, serão realizadas consultas médicas convencionais, coleta de preventivo e de exames laboratoriais, verificação de glicemia, aferição de pressa arterial, teste rápido para HIV, hepatite B e C e Serviço de Atendimento Domiciliar. Haverá ainda o Circuito do Chá, quando membros do Nasf orientam os pacientes sobre as propriedades curativas dos chás naturais. Para a diversão da criançada, pula-pula, algodão doce e pipoca.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996