Parque do Ingá é visitado por mais de 100 ciclistas

Por Diário do Vale

Parque do Ingá recebeu uma atração a mais durante o sábado com a chegada de ciclistas-Foto:  Divulgação

Volta Redonda- As trilhas do Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, que foi recentemente reinaugurado com várias melhorias, receberam neste sábado, dia 15, a visita de mais de cem ciclistas de vários grupos de Volta Redonda para fazer um passeio de 30 km, somando a ida e a volta, por trilhas do Parque.

Sem se importarem para a idade, o sexo, a cor, religião, profissão, toda semana esses grupos se reúnem para a prática de um lazer considerado muito saudável: o ciclismo. E nesse sábado não foi diferente.
O casal Alexandre Alvarenga de Almeida e Cristina Braga, moradores do bairro Jardim Amália, sempre fazem trilhas juntos e estavam ansiosos para pedalar no local.

– Ter um parque municipal dentro da cidade é muito bom. Sabemos que muitas pessoas têm que se deslocar por grandes distâncias para achar uma área de mata para se divertir com a família e a gente tem uma área desta dentro da cidade. É praticamente um parque de diversões para quem gosta da trilha – disse.

Já o enfermeiro Jedson Gil da Silva Miranda, 41 anos, morador do bairro Nossa Senhora das Graças, um dos organizadores do evento, estava animado. “Essa reserva do Ingá é muito importante para os moradores de Volta Redonda. Para nós ciclistas o espaço é excelente, fresco, com ar puro, um verdadeiro refúgio para tirar o stress do dia a dia”, disse o ciclista.

Iago Alexsandro Missel, um dos monitores do Parque do Ingá, estava lá para receber os ciclistas. Ele destacou que as atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de Meio Ambiente vêm atraindo muita gente para o local.

“Atualmente temos um fluxo grande de caminhantes e ciclistas por causa do remanejo que estamos fazendo, pelo monitoramento e também por conta da segurança que os guardas ambientais trazem para o local. Agora fazemos também visitas monitoradas com idosos e crianças, desenvolvemos um trabalho de educação ambiental com esses visitantes e falamos sobre a importância do plantio urbano que está sendo feito pela secretaria do Meio Ambiente”, disse o monitor.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz explicou que a reabertura do Parque do Ingá, que estava há muitos anos abandonado fez com que o local realmente virasse um atrativo para a cidade. “Exemplo disso é a organização desse Primeiro Encontro dos Ciclistas que foi realizado nas trilhas que recentemente foram manejadas e estruturadas pela equipe da prefeitura municipal. Só nos últimos dois meses, recebemos mais de 200 visitantes no local”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância de cuidar da natureza, lembrando que o meio ambiente sempre foi e será um assunto importante na sua administração.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996