segunda-feira, 3 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parque Estadual Cunhambebe oferece atividades para a população neste sábado

Parque Estadual Cunhambebe oferece atividades para a população neste sábado

Matéria publicada em 21 de julho de 2016, 20:22 horas

 


Parque Estadual: Quedas d’água e caminhadas ecológicas estão entre as atividades que serão promovidas neste sábado (Foto: Victor Urzua)

Parque Estadual: Quedas d’água e caminhadas ecológicas estão entre as atividades que serão promovidas neste sábado (Foto: Victor Urzua)

Mangaratiba – O Parque Estadual Cunhambebe, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promove neste sábado (23) uma série de atividades para a população. A programação inclui caminhada ecológica pelo circuito de cachoeiras do Sahy, oficina de artesanato com material reciclável e exposição de produtos agroecológicos de pequenos agricultores da Área de Proteção Ambiental (APA) Mangaratiba. As atividades acontecerão na sede da unidade de conservação, na Estrada da Cachoeira, s/nº, Vale do Sahy, em Mangaratiba.
A feira de produtos agroecológicos e a oficina de artesanato com materiais reutilizáveis abrem a programação. Às 11h, haverá roda de conversa sobre produção agrícola e conservação da natureza com a participação de agricultores, de técnicos da Embrapa e alunos do Colégio Técnico em Agroecologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) além da equipe do Parque Cunhambebe.
Na parte da tarde, o destaque será a caminhada ecológica pela trilha do Sahy, cujo percurso é repleto de poções e quedas d’água e termina no mirante do Sahy de onde se pode observar a Baía de Sepetiba e o Vale do Rio Sahy.
O Parque Estadual do Cunhambebe foi criado pelo Decreto Estadual nº 41.358 de 13/06/2008. Tem área aproximada de 38 mil hectares, abrangendo partes dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Itaguaí.

Confira a programação:
9h às 12h: Feira de produtos agroecológicos dos pequenos agricultores localizados na APA Mangaratiba

10h às 11h: Oficina de artesanato com materiais reutilizáveis, com a Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí

11h às 12h: Roda de conversa sobre produção agrícola e conservação da natureza (agricultura familiar e conservação: desafios e possibilidades), com a participação dos agricultores, da Embrapa Agrobiologia, Colégio Técnico em Agroecologia da UFRRJ e Parque Estadual Cunhambebe.

13h30: Caminhada pela Trilha do Sahy até o mirante


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns a equipe da APA do parque de Cunhambebe!!!
    Fomos muito bem recebidos e passamos um dia maravilhoso, ao meio da natureza e cercado por amigos que trabalham incansáveis por sua preservação!!!

Untitled Document