Parque Estadual Cunhambebe oferece oportunidade para voluntários ambientais

by Diário do Vale

Mangaratiba – O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe, até 15 de dezembro, inscrições para o Programa Voluntário Ambiental que oferece oito vagas para atuação no Parque Estadual Cunhambebe, que abrange partes dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Itaguaí. Dessas oito vagas, duas são para manutenção de trilhas e equipamentos; uma para educação ambiental, apoio à pesquisa científica e à conservação da biodiversidade; duas para prestação de serviços aos visitantes; e três para apoio a serviços administrativos.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede do Parque Estadual Cunhambebe (Estrada da Cachoeira s/nº, Rodovia Rio Santos, km 423, Vale do Sahy, em Mangaratiba) ou pela internet, pelo link goo.gl/HPYQCM. É nesse link que o candidato terá acesso à ficha de inscrição que, após preenchimento, deverá ser enviada, juntamente com toda a documentação necessária, para o e-mail: [email protected], especificando no campo assunto “inscrição para voluntariado ambiental”.

Para participar, o candidato deverá enviar ou apresentar a ficha de inscrição preenchida, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de habilitação profissional (diploma, certificado e etc.) e Curriculum Vitae.

A lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 22 de dezembro, no site do Inea: www.inea.rj.gov.br.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

– A intenção é que todos ganhem com este processo: A unidade de conservação, por contar com o apoio de mais cidadãos na proteção de sua biodiversidade; os voluntários, por somarem experiência e terem a oportunidade de colaborar com um trabalho prazeroso, relevante e útil; e a sociedade, que poderá desfrutar de áreas mais bem conservadas, com trilhas bem manejadas e com melhor recepção aos visitantes –  explicou a coordenadora do Programa Voluntário Ambiental, Geisy Leopoldo.

Programa: Inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro na sede da unidade de conservação, em Mangaratiba, ou pela internet (Foto: Fotos Públicas)

Programa: Inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro na sede da unidade de conservação, em Mangaratiba, ou pela internet (Foto: Fotos Públicas)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996