domingo, 9 de maio de 2021 - 22:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Parque Mariana e Bulhões recebem serviços de saúde e assistência social

Parque Mariana e Bulhões recebem serviços de saúde e assistência social

Matéria publicada em 27 de setembro de 2017, 17:05 horas

 


Porto Real – A secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação em parceria com a secretaria de Saúde promoveu nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) o projeto “Cras Presente”, que tem o objetivo de conceder acesso aos diversos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As unidades funcionam nos bairros Fátima e Novo Horizonte.

Nos dois dias quase 300 moradores dos bairros Parque Mariana e Bulhões contaram com as seguintes atividades: inscrições e atualizações do Cadastro Único; informações sobre direitos sociais e encaminhamento para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Serviço de Convivência Jovens em Ação também participou do evento. Os integrantes apresentaram uma peça teatral e convidaram os jovens de Bulhões para aderirem ao grupo.

O evento teve ainda orientações relacionadas à odontologia com escovação e aplicação de flúor; instruções sobre o Programa de Controle de Tabagismo; dicas de alimentação e hábitos saudáveis para prevenção de obesidade e diabetes; avaliação topométrica (peso e altura) e atualização vacinal. Durante o Cras Presente, as crianças receberam também algodão-doce e kits de higiene bucal e se divertiram com brincadeiras como basquetinho e cama elástica.

– Uma das principais funções do CRAS é ser porta de entrada de acesso ao direito à assistência. Trabalhamos com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Estar perto da comunidade é um importante passo para isso. Quando esses vínculos são fortalecidos, fortalecemos também a rede de proteção social – enfatizou a coordenadora do Cras Fátima, Bruna Pitombo.

‘Cras Presente’: Moradores de Porto Real tiveram acesso a serviços gratuitos

‘Cras Presente’: Moradores de Porto Real tiveram acesso a serviços gratuitos

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document